Daniel Freitas comenta pendências de salários dos jogadores

Quarta-feira, 25/01/2012 - 17:44

O ano do Vasco iniciou com motivação e expectativa em alta pelos bons resultados da última temporada. Mas internamente há uma insatisfação dos jogadores com o atraso no pagamento. O clube estaria devendo quatro meses dos direitos de imagem e dois meses de salários. No entanto, o sentimento do elenco é, por enquanto, de confiança no esforço diretor executivo Daniel Freitas para solucionar o problema.

Na manhã desta quarta-feira, à beira do gramado do Cefan, alguns dos líderes do grupo conversaram sobre o atraso de salários. Mas antes que haja um protesto formal à diretoria, o elenco prefere aguardar e dar um voto de confiança a Daniel Freitas, que recentemente substituiu Rodrigo Caetano no cargo de homem forte do futebol do Vasco. O dirigente não foge do problema, mas se diz tranquilo para lidar com a situação por julgar que conta com jogadores que são profissionais acima de tudo.

- Realmente existem pendências. É a realidade e é algo desconfortável, mas não é um privilégio somente do Vasco. Passo aos jogadores as dificuldades que o clube vem enfrentando e deixo claro que a diretoria vem buscando soluções para resolvê-las o mais rapidamente possível. Estou aqui há alguns anos e sei que a situação financeira do Vasco melhorou, mas ainda não é a ideal. É um problema que vem de muito tempo e que não é resolvido de uma hora para outra - afirmou.

No entanto, Daniel Freitas fez questão de afirmar que, apesar dos problemas, o comportamento dos jogadores no dia a dia tem sido exemplar. O diretor executivo ainda mostrou-se otimista quanto a uma resolução do problema sem conflitos.

- Tenho todo o respaldo por parte dos jogadores. Atuo com transparência e falo exatamente o que está acontecendo quando sou questionado. Eles também sabem que essa questão não depende somente de mim. De qualquer maneira, o profissionalismo dos atletas segue inabalado. O comportamento de todos tem sido excelente e não há qualquer influência no trabalho no campo - frisou.

Fonte: GloboEpsorte.com