Daniel Freitas foi quem convenceu grupo a se concentrar, segundo coluna

Sábado, 28/01/2012 - 11:15

A crise no Vasco, devido ao atraso de salários, do 13º e dos direitos de imagem, só não teve consequências ainda piores dentro do elenco porque o diretor-executivo Daniel Freitas tem trabalhado bem, na base da conversa, sem ludibriar os atletas. Com bom trânsito entre os jogadores, foi ele quem convenceu o grupo a se concentrar para o jogo de amanhã, contra o Duque de Caxias.

Daniel Freitas, que é coronel do Corpo de Bombeiros, assumiu no início do ano o lugar que era de Rodrigo Caetano. Foi durante a prétemporada, em Atibaia (SP), que ele começou a conquistar a confiança dos jogadores. Enquanto a diretoria anunciava interesse em reforços estrangeiros, como os argentinos Dátolo e Romagnoli, Daniel Freitas dizia que havia outras prioridades, no caso, o pagamento do dinheiro devido aos profissionais.

Ainda em Atibaia, o presidente Roberto Dinamite, acompanhado do vice-geral José Hamilton Mandarino, prometeu aos jogadores que metade do que o clube devia seria pago até 16 de janeiro, o que acabou não acontecendo.

Esta semana, foi a vez de o vice de finanças, Nélson Rocha, desagradar ao grupo. Ele disse que o 13o- já estava depositado, o que não era verdade.

Até agora, Daniel Freitas tem conseguido apagar os focos de incêndio que aparecem. Mas a paciência dos jogadores está acabando.

Fonte: Coluna Panorama Esportivo - O Globo