Daniel Freitas fala da expectativa pela estreia na Libertadores

Quarta-feira, 08/02/2012 - 14:57

Na tarde desta quarta-feira (08/02) o diretor-executivo do Vasco, Daniel Freitas, concedeu entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, durante o programa 'Momento Esportivo'.

Na oportunidade, o dirigente, que completou um mês a frente do Vasco no último domingo (05/02), falou sobre a expectativa para estreia na Taça Libertadores, elogiou os jogadores vascaínos, revelou quais foram as principais dificuldades encontradas desde que assumiu e avisou que o Gigante da Colina não irá abrir mão da concentração.

Confira na íntegra a transcrição da entrevista:

Qual a expectativa para a estreia na Libertadores? O grupo está ansioso?

"A expectativa é a melhor possível, mas é claro que existe a ansiedade. A gente está desejando que esse jogo comece o mais rápido possível, para que nós possamos enfim da início a nossa caminhada na Libertadores".

Que avaliação você faz desse seu primeiro mês como diretor-executivo do Vasco?

"Na verdade eu sempre tive bem claro qual seria as dificuldades que eu iria encontrar. Posso dizer que o primeiro mês foi intenso, foi movimentado e a maior dificuldade que estamos enfrentando é essa questão dos pagamentos atrasados, mas com a ajuda da comissão técnica, dos jogadores e de toda a nossa equipe de apoio, a gente está conseguindo ter resultados positivos, o que é mais importante. É o futebol que sustenta os resultados positivos e nós estamos conseguindo obter esses resultados positivos".

O que você poderia falar sobre o grupo do Vasco? E essa ideia de não se concentrar?

"Nós temos um grupo com jogadores experientes, com jogadores consagrados e que já jogaram em outros times grandes, alguns fora do Brasil. Eles sabem que os maus resultados não vão melhorar em nada a nossa situação, pelo contrário, vão só agravar. Todos nós sabemos que não é confortável para nenhum trabalhador executar o seu trabalho sem o seu salário, mas sabemos que só podemos mudar essa realidade com o trabalho, com o trabalho de qualidade no futebol profissional. É isso que eles têm demonstrado diariamente. O bom ambiente vem também dessa relação que nós temos com os jogadores. Nós passamos para eles o que nós temos, o que nós temos de concreto. Já sinalizamos várias vezes que essa coisa de não concentrar não é o melhor caminho, mas é uma decisão que eles tomaram e nessa circustância nos temos que respeitar. Eles têm dado a resposta dentro de campo com atuações bastante positivas e com resultados que a gente esperava nesse início de Campeonato Estadual".

É possível o Vasco acabar de vez com a concentração?

"Nós não pensamos nisso. Na verdade, o que estamos vivendo é um estado de excessão. Sabemos que a concentração tem o seu lado ruim, o seu lado chato, mas toda a profissão tem o lado bom e o lado ruim. O atleta profissional sabe disso e sabe da importância da concentração. Quando nós concentramos é para investir na recuperação do atleta, na alimentação do atleta, numa preparação mais adequada, até porque nós estamos entrando numa maratona de jogos, com jogos no meio e no fim de semana, com competições distintas, com um torneio muito importante. A concentração faz parte dos nossos planos e continua nos nosso planos".

Qual a importância da concentração? Para que ela serve?

"A concentração é para investir na recuperação do atleta, para ele se recuperar o mais rápido possível para a seguinte partida, já que nós temos na concentração uma alimentação balanceada, elaborada pela nossa nutricionista, e um horário de descansa garantido. Isso tudo interfere na recuperação do atleta e ajuda no desempenho dele na partida seguida".

Acha que o grupo do Vasco já está preparado para a Libertadores? Tem consciência das dificuldades da competição?

"O grupo tem total consciência das dificuldades que existem na Libertadores da América. Ninguém está entrando na disputa imaginando que vai encontrar algo fácil. Sabemos que o nosso grupo é um grupo bastante díficil, com adversários qualificados e estamos totalmente focados para começar muito bem essa caminhada na Libertadores, com uma boa estreia, fazendo um jogo de entrega, de superação e buscando a vitória a todo instante".

Fonte: Supervasco