Daniel Freitas confirma que jogadores decidiram não se concentrar

Terça-feira, 31/01/2012 - 14:20

Por mais que a diretoria tenha quitado parte dos direitos de imagem devidos, a questão dos salários atrasados ainda incomoda o Vasco. Ficou decidido que não haverá concentração para o jogo contra o Bangu, que será realizado nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clube ainda não fez o pagamento do 13º e de dezembro, relativos a 2011.

Uma reunião entre jogadores, comissão técnica e diretoria em São Januário, depois do treino desta terça-feira, decidiu a programação para a partida contra o Bangu. O grupo se reapresentará às 10h nesta quarta-feira e depois seguirá para o estádio Moça Bonita.

Sem muito direito a contestar a decisão dos jogadores, a diretoria do Vasco decidiu aceitar. No entanto, o diretor executivo Daniel Freitas afirmou que deixou claro para o elenco que este não é o procedimento recomendável para os atletas antes de uma partida.

- Conseguimos contornar essa situação no sábado passado, mas desta vez os jogadores foram irredutíveis. Eles comunicaram o desejo de não concentrar e ficou decidido que se apresentam amanhã às 10h no hotel. A diretoria entendeu, mas tentou mostrar a eles que não é o melhor caminho. Foi uma decisão deles. Agora vamos aguardar o time entrar em campo e ver se tudo sai da melhor maneira - disse.

O dirigente espera que a situação não se repita neste domingo, quando o Vasco enfrenta o Friburguense. Daniel Freitas acredita que nesta semana haja boas notícias em relação ao pagamento dos salários.

- O presidente Roberto Dinamite está se empenhando pessoalmente nessa questão. Acreditamos que nesta semana a situação seja resolvida. Com o início do mês, alguns recursos devem entrar no clube - explicou.

Na semana passada, os jogadores ameaçaram não concentrar para o jogo contra o Duque de Caxias, no último domingo, por conta dos salários atrasados. Como a diretoria quitou uma parte do que devia, o tempo de reclusão foi reduzido. Em vez de viajar para Macaé no início da tarde do último sábado, o grupo seguiu para o local à noite.

Fonte: GloboEsporte.com