Daniel Freitas garante Tenorio e Abelairas inscritos na Libertadores

Sexta-feira, 03/02/2012 - 21:14

O Vasco conseguiu agilizar toda a documentação, mas não teve tempo hábil para garantir a publicação dos nomes de Carlos Tenorio e Matías Abelairas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira. No entanto, a diretoria garante que a situação será regularizada na segunda, último dia para que seja enviada à Conmebol a lista com os 25 atletas que serão inscritos na primeira fase da Libertadores.

- Pagamos todas as taxas hoje, mas a federação fechou antes que os nomes pudessem aparecer no BID. De qualquer maneira, o processo será finalizado na segunda, e eles poderão ser inscritos na Libertadores - afirmou o diretor executivo do Vasco, Daniel Freitas.

No entanto, dificilmente algum dos dois começará jogando contra o Nacional (URU) na próxima quarta-feira. Abelairas ainda tenta entrar em forma e ficará fora até do banco. Tenorio, por sua vez, será opção para o segundo tempo, já que Alecsandro vem atuando bem, e o equatoriano ainda não tem entrosamento com o time.

Apesar de ambos estarem liberados para a Libertadores, estão fora da Taça Guanabara. O Vasco não conseguiu regularizar a situação da dupla a tempo de que fossem inscritos. O prazo para que atuassem no primeiro turno do Campeonato Carioca era até a última quinta-feira. Assim, eles jogarão apenas na Taça Rio, o segundo turno do estadual.

Fonte: GloboEsporte.com