Vasco ainda tenta inscrever Tenorio na Libertadores

Sexta-feira, 03/02/2012 - 10:04

Por conta de um problema na documentação vinda do exterior, o Vasco não conseguirá ter para a disputa da Taça Guanabara nem o atacante Tenório nem o meia Abelairas. Os dois não conseguiram ser inscritos na Federação Carioca até a tarde desta quinta-feira e, com isso, não poderão entrar na competição regional. No entanto, o clube de São Januário tem mais dois dias para inscrever os atletas para a Copa Libertadores e, nesta lista, o equatoriano deve estar presente.

Tenorio já deixou a situação toda adiantada para ser regularizado pelo Vasco da Gama. O jogador já providenciou quase todos os documentos para ser inscrito. No entanto, sua carteira de trabalho não ficou pronta a tempo de ele estar apto para jogar o Carioca. Para a Libertadores, a diretoria cruzmaltina acredita que ele não terá problemas de ser inscrito entre os 25 jogadores aptos.

Já a situação de Abelairas é mais complicada. Além de os documentos do jogador não estarem prontos, o jogador ainda apura a parte física, após uma grave lesão no joelho. Portanto, mesmo que ele tivesse condições documentais de entrar em campo, ele estaria fora por conta de não estar pronto fisicamente.

A comissão técnica do Vasco está na expectativa da estreia do atacante Tenorio. O jogador tem feito bons treinos em São Januário e deve fazer frente na briga por um lugar no ataque com Alecsandro. O camisa 9 tem aproveitado suas chances neste início de ano e já marcou três gols nas primeiras três partidas do Vasco em 2012.

Ja o caso de Abelairas é mais complicado. O volante chegou com boas recomendações, mas se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e de uma inatividade de seis meses. O argentino ainda apura a parte física e a expectativa é de que ele tenha condições de entrar jogar em março.

Fonte: UOL