Prazo acaba e Vasco não terá Tenorio e Abelairas na Taça GB

Quinta-feira, 02/02/2012 - 19:06

O Vasco tinha até hoje para inscrever o equatoriano Carlos Tenorio e o argentino Abelairas na Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. O regulamento permitia a regularização dos atletas até penúltimo dia útil que antecedesse a 4ª rodada, conforme previsto no artigo 9 da Fferj. Mais cedo, o diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, já admitia que as chances dos dois jogadores jogarem o primeiro turno eram “muito remotas”.

Para a Libertadores, o prazo é outro. Uma lista de 25 atletas precisa ser enviada à Conmebol até 48 horas antes da estreia. Fora isso, os jogadores ficam fora da primeira fase. Uma alternativa é o clube pagar R$ 5 mil dólares para a regularização. Mas Daniel Freitas não acredita em novos problemas com os jogadores.

- Ele já voltou do Equador, conseguiu o visto de trabalho, tirou o CPF e vai pegar a carteira de trabalho. Ele está fazendo tudo hoje e acredito que até sexta já vai estar no BID, da CBF. Portanto, em condições para a Libertadores - disse o diretor do Vasco, acrescentando que Abelairas tem condição parecida, com uma diferença: - O Abelairas ainda está atrás fisicamente do restante do grupo.

Fonte: Extra Online