Beach Soccer: Bruno Xavier e Jorginho enfrentam Seleção do Mundo

Quinta-feira, 19/01/2012 - 10:21

Neste domingo na bela Arena da Represa de Guarapiranga em São Paulo, da qual só temos boas lembranças com a conquista do título mundial de clubes pelo Vasco da Gama, será dado início à temporada 2012 do beach soccer nacional e mundial. A Seleção Brasileira enfrentará a Seleção do Mundo no já tradicional desafio, será a sétima partida, sendo que o Brasil jamais perdeu nas 6 anteriores. Abaixo a convocação das equipes:

Seleção do Mundo:

GOLEIROS: Bukhlitskyi (Rússia) e Morales (Estados Unidos)
DEFENSORES: Alan (Portugal), Osmar Moreira (Japão), Pampero (Uruguai) e Franceschini (Argentina)
ATACANTES: Madjer (Portugal), Stankovic (Suíça), Amarelle (Espanha) e Olawale (Nigéria)
Treinador: Hector Petrasso (Argentina)

Brasil:

GOLEIROS – Mão (Corinthians-SP), Leandro Fanta (Botafogo-RJ) e Rafael (Santa Cruz-PE)
DEFENSORES – Souza (Vitória-BA) e Anderson (Vitória-BA)
ALAS – Bruno Xavier (Vasco da Gama-RJ), Benjamin (Corinthians-SP) e Sidney (Botafogo-RJ)
ATACANTES – André (Corinthians-SP), Jorginho (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Sampaio Correa-MA) e Bruno Malias (Botafogo-RJ)
Treinador - Guga

Há de se ressaltar o fato de a Seleção Brasileira convocada pelo treinador Guga ser uma seleção bastante ofensiva com poucos jogadores de caracteristica defensiva, o que parece bom por um lado, mas preocupante por outro, uma vez que nos últimos jogos da seleção o ponto mais fraco tem sido o setor defensivo. O Brasil nunca levou tantos gols na sua história como vem acontecendo nos últimos jogos. Depois que encerrei o meu ciclo na seleção, no final de 2008, Buru e Bueno fizeram a base do Brasil na defesa e estes jogadores juntos jamais perderam um título importante (na Copa do Mundo de 2011, o Bueno não esteve presente por estar se recuperando de contusão), ou seja, sinto falta de ver os nomes dos dois na lista de jogadores convocados. Além de Buru e Bueno, também estranho a ausência do Daniel, outro grade defensor brasileiro, e do Betinho, que além de marcar muito bem é um grande finalizador. Destas 4 ausências, é importante ressaltar que 3 são jogadores cariocas, Bueno, Betinho e Daniel, o que comprova a necessidade de resgate do beach soccer carioca, já muito citado no post sobre a eleição da Federação do Rio de Janeiro – FEBSERJ. Com todo o respeito que tenho por todos os jogadores que foram convocados e pelo treinador Guga, fiquei surpreso ao não ver o nome dos 4 jogadores citados ou pelo menos de alguns deles, principalmente em razão dos últimos resultados da Seleção Brasileira, que demosntraram que a defesa precisa melhorar e muito.

A Seleção do Mundo vem com uma equipe muito forte, é claro que a falta de entrosamento sempre pesa para eles, mas este ano trouxeram o brasileiro naturalizado japonês Osmar, que foi um dos grandes destaques do Mundial de Clubes no ano passado, jogando pelo Seatle Sounders dos EUA e da I Copa do Brasil de Clubes em Manaus, jogando conosco no Vasco da Gama, além de craques como o goleiro russo Bukhlitskyi, Alan e Madjer de Portugal, Stankovic da Suíça e Olawe um atacante muito bom da Nigéria, um dos responsáveis pela derrota do Brasil por 9×4 na final da Copa Lagos no final do ano passado.

Desejo muito boa sorte a todos os jogadores convocados e que defenderão as cores da Seleção Brasileira, mais uma vez repito que respeito a todos e ao treinador Guga, que possam manter a hegemonia brasileira neste desafio internacional! O jogo será transmitido ao vivo pela TV Globo no domingo às 10h fazendo parte do Verão Espetacular.

Fonte: Blog Jr. Negão - GloboEsporte.com