Tamanho da letra:
|

Desfalques preocupam Cristóvão para início da temporada


Quarta-feira, 11/01/2012 - 19:38

O time que Cristóvão Borges colocará em campo no jogo treino desta quinta-feira, contra o Comercial-SP, deverá ser aquele que fará a estreia no Campeonato Carioca. Mas certamente não é aquele com o qual o treinador planejava iniciar as competições de 2012. Desde que começou a pré-temporada, o Vasco vem sofrendo com ausências por lesões, o que preocupa o comandante.

Romulo e Eder Luis começaram o ano machucados. O volante tem um edema ósseo no pé direito desde o ano passado e ficará cerca de três semanas fora dos gramados. Eder Luis sofreu uma cirurgia no pé esquerdo em novembro e tem chance até de perder a estreia do Vasco na Libertadores, dia 8 de fevereiro, contra o Nacional do Uruguai. No primeiro dia de treinos em Atibaia (SP), Jumar sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e desde então não treina com bola. Eduardo Costa tem sido poupado das atividades mais pesadas por causa de dores nas duas panturrilhas.

- Isso é algo que me preocupa bastante, porque atrapalha nossa preparação. Meu desejo era contar com todos e, assim, poder escolher quem estivesse em melhor condição. Não sei com quem poderei contar até o início da temporada, mas felizmente o Vasco tem uma boa base que vem do ano passado - frisou Cristóvão Borges.

Já na cidade do interior paulista o Vasco ganhou Juninho Pernambucano, que se apresentou na última terça-feira e desde então treina com bola. O recém-contratado Matías Abelairas não joga há mais de seis meses e, por isso, precisa recuperar o condicionamento. Já o meio-campo Felipe foi liberado para se apresentar provavelmente nesta sexta-feira.

Fonte: GloboEsporte.com