Tamanho da letra:
|

Treinador Cristóvão Borges fala sobre reforços


Quarta-feira, 11/01/2012 - 00:14

Em participação no programa “Só Dá Vasco” da última 3ª-feira (10/01/2012), o treinador do Vasco Cristóvão Borges fala sobre reforços:

"Pela temporada que nós fizemos, foi muito importante a gente ter construído uma base. Essa base vem para 2012. Precisamos, claro, nos fortalecermos mais. A gente tem necessidades pontuais. É nisso que nós estamos trabalhando. Por isso, a contratação desses jogadores. São jogadores que vêm para suprir essas nossas necessidades. Necessitamos mais. Tivemos ainda a saída do Élton também. É onde também pretendemos contratar mais um jogador. Estamos trabalhando. Estamos satisfeitos com aqueles que já chegaram. Esperamos contratar mais um atacante para que a nossa equipe fique mais forte, porque nós sabemos do que vai ser essa temporada. Vamos jogar a Copa Libertadores. Estamos muito contentes e muito interessados em fazer uma grande campanha nessa competição, que é muito importante para o Vasco."

"Nós temos o Alecsandro, que faz parte da nossa base. Nós vamos jogar competições simultâneas, como aconteceu no primeiro semestre, então uma equipe como o Vasco, é necessário que tenha mais de um jogador do mesmo nível em cada posição. É isso que nós estamos procurando fazer, porque dessa forma a gente evoluiu muito no ano passado. Com isso, você cria uma competição saudável e quem ganha com isso é a equipe. Essa disputa por posição, com jogadores do mesmo nível, faz com que a equipe se mantenha num nível de competição muito bom. É isso que nós queremos e precisamos. Vamos procurar tentar atingir esse nível."

"Em relação a essa disputa por posição, a gente estimula isso porque isso é importante. Isso faz com que o grupo fique forte e a equipe cresça. O ano passado foi um ano em que nós vivemos todas as dificuldades, boas e não boas emoções. Com isso, o grupo adquiriu uma maturidade muito grande. O bem do Vasco, da equipe, a equipe ganhar essas coisas ficou sempre acima de qualquer pensamento individual. Isso foi um ponto muito positivo e o que nos levou a fazer uma temporada e uma campanha muito boa no ano passado."

"Nós estamos trabalhando bastante. Mesmo durante o período de recesso do futebol, continuamos trabalhando muito. A nossa diretoria, o seu Mandarino, o Daniel, o nosso presidente Roberto Dinamite, ficamos durante esse período todo trabalhando para que tudo corresse bem e a gente estivesse bem preparado para a apresentação e a pré-temporada, com reforços para que a equipe ficasse mais forte. Logicamente, a gente vai procurar fortalecer muito mais ainda, mas procurando fazer tudo muito bem pensado para que consiga diminuir a margem de erro e tenha a felicidade de acertar, para que o nosso Vasco faça uma temporada maravilhosa."

Fonte: NETVASCO (transcrição)