Tamanho da letra:
|

Cristóvão: 'A expectativa é que disputemos todos os títulos'


Domingo, 08/01/2012 - 11:03

Após longo jejum de títulos importantes, o Vasco voltou a ser vencedor em 2011. A conquista da Copa do Brasil e a vaga na Libertadores renovaram a confiança do torcedor. E fizeram crescer a expectativa em relação a 2012. Para quem comemorou novamente um campeonato nacional, viu o time chegar às semifinais da Sul-Americana e quase ganhar o Brasileiro, qualquer coisa menos do que isso pode ser frustrante. Mas, pelas palavras do técnico Cristóvão Borges, os vascaínos não terão do que se queixar.

— O Vasco sempre vai entrar numa competição para ganhar. Conseguimos recuperar a sintonia com o torcedor e espero que isso se prolongue. Com certeza, a expectativa é que disputemos todos os títulos — garantiu o treinador, que continuará no comando do time enquanto Ricardo Gomes não retorna às suas funções.

O que o Vasco espera não fazer em 2012 é repetir o péssimo início de temporada do último ano. O técnico, que chegou em meio à crise de janeiro passado, considera o grupo muito mais forte agora. Após as derrotas consecutivas no Estadual e discussões com a torcida, a equipe renasceu até o título da Copa do Brasil e superou outros problemas no caminho como a saída de Ricardo Gomes por motivo de doença.

— Não vai repetir nada do que aconteceu ano passado, aquilo está na memória de todos e não queremos que aconteça de novo. A temporada passada é um retrato disso tudo, ao construirmos um grupo com amadurecimento muito grande. Isso é que estamos trazendo para a pré-temporada com a manutenção do grupo — disse.

As dificuldades, no entanto, serão as mesmas ou até maiores. Cristóvão alerta que o Vasco não começará no mesmo nível que terminou 2011.

— Vai ser outro desempenho. Temos consciência de que precisamos ser mais fortes para a Copa Libertadores — admitiu.

Fonte: O Globo