Tamanho da letra:
|

Cristóvão diz que Ricardo Gomes não tem pressa para voltar à função


Sexta-feira, 23/12/2011 - 16:53

Às vésperas do Natal, ainda não há um plano concreto que indique a participação efetiva de Ricardo Gomes na pré-temporada ou nos primeiros jogos do time na temporada. Enquanto isso, Cristóvão Borges se prepara para comandar o elenco mais uma vez em carreira solo, garantindo que não há pressa para resolver o cenário com a volta posterior do companheiro. A delegação viaja no dia 5 de janeiro, para Atibaia (SP), e, provavelmente, o técnico titular só terá contato com os jogadores na véspera do Campeonato Carioca.

Gomes aproveitou o período sem jogos - efetivamente de suas férias - para visitar Búzios, município da Região Litorânea do Rio, liberado pela equipe médica. Mas, em fase final de recuperação motora geral, ainda tem dificuldade para caminhar com agilidade. Tanto que prefere evitar uma exposição mais contundente na mídia, por ora.

- Tenho conversado demais com o Ricardo sobre a volta dele, mas nem os médicos têm data exata de quando seria melhor. Ele nao tem pressa, isso é bom. Sabe que vai voltar. Nesse momento é importante a recuperação total, e esperamos que seja o mais rápido possível. Quando ele voltar, estaremos juntos - ponderou Cristóvão, sempre em tom sereno.

Com a evolução, é possível que o treinador passe a frequentar o gramado em treinamentos e em partidas do Campeonato Carioca em fevereiro, mas com o apoio de seu auxiliar, numa espécie de inversão de papéis momentânea. A intensidade de viagens pela Libertadores, por exemplo, estaria descartada na primeira fase.

Vale lembrar que pouco mais de dois meses depois do Acidente Vascular Cerebral (AVC), que o tirou de ação e por pouco não foi fatal, Gomes já telefonava e até visitava os jogadores na concentração, para transmitir o apoio e força, que eram absorvidos pelo time. Antes da última rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, era possível ouvir festejos e gritos de arquibancada adaptados para o comandante, que passou uma hora e meia no hotel.

Fonte: GloboEsporte.com