Tamanho da letra:
|

Cristóvão fala sobre pré-temporada e pede atacante para lugar de Elton


Sábado, 07/01/2012 - 06:46

Se em 2011 Cristovão Borges teve poucos segundos para fazer a ponte entre auxiliar técnico e comandante efetivo do Vasco, no clássico contra o Flamengo, após AVC sofrido por Ricardo Gomes, neste ano ele está mais tranquilo e, assim como os jogadores, terá uma pré-temporada para traçar planos e conseguir colocá-los em prática.

Os 13 dias em Atibaia, cidade do interior de São Paulo onde a delegação cruz-maltina chegou na noite de sexta-feira, serão inéditos na carreira do treinador. O novo desafio é encarado com a naturalidade que o marcou desde que assumiu o cargo.

- A minha preparação para esta pré-temporada não foi diferente das demais. Trago toda a bagagem no futebol, a experiência que tenho. A preparação aconteceu ao lado da comissão técnica, conversamos e planejamos a pré-temporada em relação aos treinamentos, pois ela servirá para adequarmos o grupo fisicamente. Não existe segredo nessa preparação - ressaltou Cristovão.

O simples fato de poder pensar e observar os primeiros treinos dos comandados neste início de ano já deixa Cristovão mais animado. Ele continua trabalhando apoiado na mesma filosofia da última temporada: humildade e simplicidade.

- Vou ter um tempo maior com o grupo, com menos correria, isso dá maior traquilidade. Vamos fazer as coisas da maneira que eu apresentei desde que assumi o comando. Da melhor forma possível, sempre de forma muito simples - disse.

O segundo semestre de 2011 foi especial para o comandante, que teve o trabalho reconhecido e lutou por títulos no Brasileiro e na Sul-Americana. Agora, com tempo para se planejar, promete oferecer aos vascaínos mais um ano de fortes emoções e motivos para comemorar.

UMA COMISSÃO DE 'CRISTOVÃOS'

Como auxiliar técnico, Cristovão era o braço direito de Ricardo Gomes, ajudando o comandante nas suas decisões. Agora, como treinador, conta com uma ‘comissão’ para auxiliá-lo. Neste grupo, ele destaca a importância de um trio que garante o sucesso do trabalho:

- Os “Cristovãos” do Cristovão, na verdade, fazem parte de uma comissão, que é formada pelo Gaúcho (auxiliar técnico) ao lado do Jorge Luiz e do Silveira (assistentes técnicos). Eles estão sempre ao meu lado, ajudando em todas as decisões.

Ricardo Gomes não chegou a participar do planejamento para a pré-temporada. Mas, durante o período das férias, a comunicação entre o treinador principal e a comissão técnica foi intensa.

- Durante as férias nos falamos quase que diariamente sobre planejamento para o ano. Contratações, nomes para nos ajudar. Ele está sempre integrado com o que acontece - destacou Cristovão, na expectativa para a chegada de um atacante.

- Precisamos repor a saída do Elton e espero que seja logo.

Fonte: Lancenet