Tamanho da letra:
|

Fox Sports ainda negocia e Libertadores não está garantida em Net e Sky


Terça-feira, 10/01/2012 - 11:29

A Copa Libertadores de 2012 não está garantida para os assinantes de TV paga. A Fox Sports, novo canal que detém os direitos de transmissão, mostra confiança, mas diz que ainda não fechou com nenhuma operadora do setor, incluindo Net e Sky, que dominam 66% do mercado brasileiro.

A negociação é fundamental para o futebol brasileiro no primeiro semestre. Como a Globo só tem direito a exibir duas partidas por semana na TV aberta, sempre para praças distintas e às quartas-feiras. Se a Fox Sports não fechar a tempo com as operadoras de TV a cabo, Corinthians, Santos, Flamengo, Fluminense e Vasco correm o risco de não terem transmissão em todos os seus jogos da Libertadores.

A informação foi confirmada por Ricardo Frota, diretor de marketing da Fox Sports, que chega ao Brasil com exclusividade na Libertadores, deixando o Sportv “órfão” da competição. Na última segunda, a notícia de que os assinantes de Net e a Sky poderiam não assistir ao torneio continental causou comoção nas redes sociais.

A informação foi publicada por Sonia Racy, colunista do jornal O Estado de S. Paulo. A jornalista ainda escreveu que a Globosat, braço da Globo para TV fechada que agrega o Sportv, estaria fazendo de tudo para impedir o acerto entre a Fox Sports e as operadoras.

“Nós confirmamos o canal em 15 de dezembro. A partir daí começou a negociação com todas as operadoras. Temos dois produtos de qualidade que são a Libertadores e Sul-Americana. A gente vai fazer a cobertura completa dos dois torneios. Acho que o público vai querer ver”, avaliou Frota, que mostra otimismo com as negociações e diz desconhecer qualquer manobra da Globosat.

Nos bastidores, a Fox Sports já tem montado sua equipe. O canal já contratou Edu Elias, ex-ESPN Brasil e MTV, e João Guilherme e Marco de Vargas, que estavam no Sportv. Além disso, ainda negocia com outros narradores antes do lançamento oficial do sinal, que acontecerá em 5 de fevereiro.

Atualmente, Net e Sky lideram com folga o mercado de TV’s por assinatura, com 38,44% e 29% do mercado, respectivamente. Via Embratel, a terceira na lista, ocupa a terceira colocação, com 16,5%, segundo dados divulgados pela Anatel.

Fonte: UOL