Tamanho da letra:
|

De olho na Libertadores, Vasco deve ter 'time mexido' no Estadual


Sexta-feira, 06/01/2012 - 17:51

O Vasco terminou 2011 sem esconder o orgulho por mostrar que é possível disputar os títulos de todas as competições que disputa sem abrir mão da equipe titular. Mas quando o assunto é Libertadores, o pensamento é planejar muito bem quem serão os escolhidos para disputar o Campeonato Carioca, que corre em paralelo ao torneio internacional, que para o time inicia em 8 de fevereiro. Assim, o técnico Cristóvão Borges admitiu que invariavelmente o Expressinho entrará em campo no estadual, que começa dia 22 de janeiro.

- Pode ser que a gente escale no Carioca o time que vai disputar a Libertadores, mas não integralmente nas partidas. É possível que no estadual o Vasco tenha uma equipe mexida, por assim dizer - explicou o treinador.

O planejamento do Vasco é combinar o considerado pouco tempo de preparação com o maior entrosamento possível do time titular até a estreia na Libertadores. Por isso, a intenção da comissão técnica é escalar a equipe principal em alguns jogos do Carioca como forma de treinamento até o jogo contra o Nacional do Uruguai, em São Januário.

Mas como não deseja deixar o estadual de lado, o Vasco promete ir em busca da Taça Guanabara. Segundo a comissão técnica, conquistar o primeiro turno é uma estratégia interessante para disputar a primeira fase da Libertadores com maior tranquilidade e manter viva a esperança de conquistar o título após nove anos.

- Nosso desejo é conquistar o primeiro turno, mas sabemos que nem sempre é possível. Terminamos a última temporada num nível muito alto, e aquela impressão ficou. Agora estamos iniciando a preparação visando às primeiras partidas do ano, que nos exigirão muito - ressaltou Cristóvão Borges.

O lateral-direito Fagner mostrou-se confiante em ver o Vasco novamente brigando pelo título em todas as competições que disputar em 2012. Ele disse ter a certeza de que o elenco cruz-maltino permite que essa seja a perspectiva.

- Quando se tem um elenco forte, é possível disputar todas as competições. Unindo quantidade e qualidade é que se conquista títulos.

Fonte: GloboEsporte.com