Tamanho da letra:
|

Juninho diz que seguiria no Vasco mesmo se não disputasse a Libertadores


Sexta-feira, 06/01/2012 - 08:34

Juninho Pernambucano deu mais uma prova de seu carinho pelo Vasco, fato que faz dele um dos maiores ídolos da história do clube. Além de renovar contrato por mais seis meses, o Reizinho garantiu que ficaria em São Januário mesmo se a Libertadores não fizesse parte do calendário cruz-maltino em 2012. O novo contrato só será assinado quando o camisa 8 retornar das férias, no Recife, o que deve acontecer na próxima segunda-feira.

- Irei renovar o meu contrato por mais seis meses. Quero disputar a Libertadores, que é uma competição de qual o clube não participa há muito tempo e será algo muito especial. Ainda sinto prazer em treinar e jogar, então decidi permanecer mais um pouco - explicou Juninho.

Para o jogador, o bom desempenho durante o ano de 2011 e o tratamento que a torcida lhe proporcionou foram fatores fundamentais para seguir defendendo o clube que aprendeu a amar.

- Passei dez anos atuando fora do Brasil e não esperava me adaptar tão rapidamente como consegui. Acredito que fiz uma boa temporada ano passado e creio que ainda posso render em alto nível. Mesmo que o Vasco não estivesse na Libertadores eu seguiria no clube. A torcida me trata muito bem e, até mesmo quando eu erro, sinto uma paciência por parte deles. Isso me ajuda dentro de campo - disse o ídolo.

Durante as férias, o jogador conta que recebeu proposta do Qatar. No entanto, o carinho pelo clube carioca falou mais alto.

- Recebi uma oferta para voltar para o Qatar, mas preferi continuar no clube. Até pela identificação que eu tenho com a torcida. Sou muito grato ao clube e aos torcedores do Vasco e acredito que a gratidão é uma das melhores qualidades do homem. E eu busco ter isso em mim. Também tem a questão do desgaste, pois tive que fazer minha mudança do Qatar para o Brasil e teria que fazer tudo outra vez - ponderou.

Questionado se o fato de ter feito um contrato de seis meses era um indício de que estaria prestes a se aposentar, Juninho preferiu deixar a resposta em aberto.

- Assinei por seis meses, pois me sinto mais à vontade quando coloco na cabeça que é um tiro curto. Quero me dedicar bastante ao Carioca e à Libertadores e, quando acabar, aí eu avaliarei se farei outro contrato até o fim da temporada. Sei que o fim está se aproximando, mas é algo que eu pensarei mais para frente.

Sobre os projetos para quando encerrar a carreira, o jogador de 36 anos admitiu que já começou a avaliar possibilidades. Mas garante que não decidiu nada. Ídolo no Vasco e no Lyon, o meio-campo só tem uma certeza: pretende trabalhar com futebol.

- Ainda não defini o que farei quando parar de jogar. Futebol é algo viciante, e eu devo seguir no meio. Existe a possibilidade de retornar ao Lyon, para trabalhar em algo administrativo. Também posso seguir no Vasco, mas nunca conversei com o Roberto (Dinamite) sobre isso. Até mesmo porque não defini se é isso que eu quero.

Família quer Juninho de volta ao Sport

Antes de voltar ao Rio, Juninho aproveita as férias no Recife, cidade onde nasceu. Numa conversa exclusiva com a repórter Sabrina Rocha, que vai ao ar nesta sexta-feira no "Globo Esporte" pernambucano, o jogador falou sobre os planos para o futuro, a aposentadoria e a pressão da família para que ele volte a jogar no Sport.




Fonte: GloboEsporte.com