Tamanho da letra:
|

Infantil: Confira entrevista com o zagueiro vascaíno Matheus Gomes


Sexta-feira, 06/01/2012 - 08:10

É zagueiro, joga pelo lado direito, tem Thiago Silva como ídolo, joga no Vasco e tem no passado algum tipo de ligação com o Fluminense. A descrição acima serviria perfeitamente para Dedé, mas não é dele que estamos falando e sim de Matheus Gomes, destaque da equipe sub-15 do Gigante da Colina.

Apontado por muitos no clube como o ‘novo Dedé’, o jovem de 15 anos e de 1,92 metros de altura, a mesma do ‘Mito’, é o entrevistado de hoje do site SuperVasco.com. Natural de Cambuci, cidade do interior do Rio de Janeiro, o garoto não aparece tanto como os amigos Matheus Índio e Thiago Mosquito, mas foi importante para o time durante a campanha do Estadual da categoria, que terminou com o título cruzmaltino.

Humilde e tímido, Matheus se mostrou bastante feliz ao receber o contato do SuperVasco.com. No bate-papo, que você pode conferir abaixo, o jovem se apresentou para a torcida e fez juras de amor para o Vasco.

Confira a entrevista exclusiva:

Então, me fala como começou sua carreira. Quais clubes você passou? Quem sempre te apoiou? Quais dificuldades você enfrentou?

"Minha carreira começou numa peneira do Fluminense que foi realizada onde eu moro, Cambuci, cidade do interior do Rio de Janeiro, em 2006. Passei na peneira, mas depois fui fazer um jogo no Rio e tinha um olheiro do Vasco, que chegou no meu empresário e perguntou se eu não queria ir lá fazer um teste. Eu aceitei ir porque sempre fui vascaíno desde pequeno, assim como meus pais, e achei melhor ir para São Januário em 2007. Nessa peneira que eu fiz lá em Cambuci cheguei a ser chamado para 15 times, mas graças a Deus consegui chegar ao Vasco. Aqui é onde estou sendo feliz e quero chegar ao profissional. Quem sempre me apoiou foram meus pais, que me deram muito força. A dificuldade que enfrentei foi mesmo a distância da família, pois era muito apegado aos meus pais. Então senti um pouco sair de casa muito cedo e deixar a família. Essa foi a dificuldade que eu tive porque eu sai de casa com nove anos."

Qual foi a reação do Fluminense ao saber que perderia você para um rival como o Vasco?

"Não sei. O que aconteceu na verdade foi que eu passei na peneira para o Fluminense, mas ainda não estava garantido, pois ainda iria fazer outro teste lá . Nesse intervalo, fui para o Vasco. Então, no caso, eu não tinha nada com Fluminense."

Você sempre teve o desejo de ser tornar zagueiro ou já chegou a jogar em outras posições? Se sim, quais foram? Quem foi o responsável em te colocar como zagueiro? Quais são seus ídolos na posição?

"Não. Desde quando cheguei sempre fui Zagueiro. Quem me colocou na zaga foi o Falecido Zeíca. Meus ídolos são o Dedé e o Thiago Silva."

Quem foi o Zeíca?

"O Zeíca foi um cara sensacional e que se foi deixando bastante saudades. Um excelente treinador e se estou onde que estou hoje é por conta dele, que me treinou na categoria pré-mirim do Vasco. É uma pena ele não está aqui. Sou muito grato a ele."

Você falou que admira o futebol do Dedé e o tem como ídolo. Como é para você jogar no mesmo clube que atualmente joga o seu ídolo? O que mais você admira no Dedé? Já teve a chance de conversar com ele?

"Para mim é muito bom, pois você acompanha o treinamento dele. De vez em quando é bom ficar vendo o treino para ver o que ele faz de diferente de muitos aí. Admiro no Dedé o carinho e a humildade que ele tem. E já tive contato com ele sim, já conversei com ele sim. Não chegou a ser aquela conversa, pois o contato foi através de um uma palestra."

Você sabia que tem algumas pessoas que trabalham no Vasco que te chamam de ‘o novo Dedé’? Como você recebe isso?

"É bom porque você sabe que lá na frente você pode ser um cara como ele, que é querido pela torcida e um excelente jogador. Isso é bom."

Deixando o Dedé um pouco de lado, gostaria que você falasse um pouco de suas características. Em quais fundamentos você se destaca e em quais você deixa a desejar?

"Acho que consigo ir bem na maioria deles, mas preciso melhorar o tempo de bola."

Quais são suas expectativas para o futuro próximo, para o ano de 2012? Acredita que pode chegar a Seleção Brasileira na sua categoria?

"Com certeza, acredito sempre. Espero ter um ano de felicidades e conseguir desempenhar bem o meu trabalho no Vasco."

Como é conviver com jogadores como o Juninho, o Matheus Índio, o Mosquito, o Danilo, o Baiano e o Foguete, que fazem parte da Seleção sub-15?

"É bom porque eles passam para a gente como é estar lá. São ótimos garotos e me dou bem com todos. Espero que ano que vem a gente possa estar junto trabalhando forte na busca de títulos."

Você tem a vontade de permanecer no Vasco por muito tempo ou pensa em ir para a Europa assim que surgir uma boa proposta após sua estréia no profissional?

"Com certeza quero construir minha historia no Vasco. Europa todos os jogadores querem, mas pretendo fazer uma história minha antes de sair do Vasco. Só assim poderei sair de cabeça erguida e consciente de que eu fiz um bom trabalho no Vasco."

O que representa o Vasco para você?

"O Vasco hoje para mim representa tudo minha. Ele é a minha casa, a minha segunda família e é onde estou sendo muito feliz."

Bate forte o coração quando entra em campo?

"Com certeza. É uma camisa de peso e onde muitos jogadores jogaram, inclusive o nosso presidente hoje. Por isso bate aquela ansiedade antes de entrar em campo, mas busco sempre fazer um bom jogo."

Quem é o Matheus Gomes fora dos gramados? O que você gosta de fazer?

"Matheus Gomes fora dos gramados é um moleque brincalhão e sorridente. Gosto de ir muito à praia e ao shopping. Quando tenho aquele tempinho eu aproveito. Sou daqueles que gostam também da frase 'Ousadia e Alegria'."

Que mensagem você mandaria para a torcida que te conhece nesse momento?

"Gostaria de agradecer por terem apoiado o Vasco nesse ano. Podem ter certeza que vou fazer o que eu puder para ajudar o Vasco. Lutarei sempre até o final. Em 2012, o Vasco vem com tudo e conta com a presença de todos vocês."

Ficha Técnica

Nome: Matheus Gomes dos Santos Pires
Data de Nascimento: 26/01/1996 (15 anos)
Local de Nascimento: Cambuci , Rio de Janeiro
Altura: 1,92m Peso: 78 kg
Contrato até: 2012

Fonte: Supervasco