Tamanho da letra:
|

Juvenil: Matheus Índio elogia Cássio e comissão técnica do Infantil


Terça-feira, 03/01/2012 - 12:47

Após um ano de 2011 brilhante, alguns garotos da equipe infantil do Vasco passarão a fazer parte do elenco juvenil em 2012. Nesse grupo estão atletas como Matheus Índio, Thiago Mosquito, Juninho, Danilo, Baiano e Foguete, que possuem passagens pelas Seleções de base. Por conta desse fato, os jovens deixarão de ser treinados por Cássio, técnico do sub-15, e passarão a ser comandados por Tornado, técnico do sub-17.

Um dos que mais sentirão falta dos conselhos e ensinamentos de Cássio é Matheus Índio, que recentemente foi bastante elogiado pelo treinador. Ciente da mudança, o camisa 10, ao tomar conhecimento das declarações de seu agora antigo técnico através, aceitou falar ao SuperVasco.com sobre sua relação com o comandante do sub-15.

Demonstrando gratidão, o garoto fez questão de dizer que foi Cássio que o tornou um jogador mais efetivo e com mais dinâmica. Confira abaixo o bate-papo que tivemos com Índio sobre a comissão técnica do Infantil:

O que você poderia falar sobre o Cássio e toda comissão técnica do Infantil?

"É um grande treinador, uma grande pessoa e espero que como treinador continue fazendo o seu trabalho e seja reconhecido. Assim como nós jogadores temos sonho de chegar ao profissional espero que ele consiga também. Acho que essa é uma meta e um objetivo do Cássio. Trabalhei com ele três anos no Mirim e dois anos no Infantil dois anos. Conseguimos títulos. Quero deseja toda sorte ao Cássio, ao Fábio Fernandes que é coordenador, ao Guto que é preparador-físico, ao João que é preparador de goleiro e ao Rômulo, que Infelizmente não pode continuar conosco. Enfim, a todos mesmo da comissão, desde do ‘Devagar’ Roupeiro ao Maurinho Massagista, quero dizer que essas pessoas são especiais e que dentro do clube foi umas da melhores comissões."

Então se o Matheus Índio é apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro é por conta também do trabalho do Cássio?

"Com certeza, sem dúvidas. Ele contribuiu bastante, aprendi muita coisa com ele e com todos. Como falei desejo sorte a todos porque são pessoas capacitadas e sem dúvidas serão recompensados no final. Mas, como o Cássio, todos os treinadores que eu passei foram importante e todos tem uma parcela."

Que tipo de coisa o Cássio te ensinou?

"Me ensinou muita coisa. Eu não chegava na área e também não fazia muitos gols. Hoje, após esse período já chego na área, já faço mais gols. Aprendi mais um pouco de dinâmica. Enfim, é fantástico você conseguir um ano tão bom. Fui campeão do Estadual e no final do ano campeão sul americano. A sensação que tenho é de que tive um ano muito bom. Espero que 2012 possa ser melhor do que esse."

Fonte: Supervasco