Tamanho da letra:
|

Infantil: Capixaba Lucas Barboza vem se destacando na base do Vasco


Sábado, 24/12/2011 - 19:39

A relação entre capixabas e Vasco da Gama já rendeu bons frutos ao Gigante da Colina. Exemplos na história não faltam como o meia Geovani, nos anos de 1980, e do goleiro Carlos Germano, paredão do clube em vários títulos na década de 1990. Agora, na base, quem se destaca é o zagueiro Lucas Barboza, de 15 anos, que foi parar em São Januário por acaso.

- Já estava tudo certo para eu ir para o Santos, mas aí vim treinar no Tupy (de Vila Velha) para não ficar fora de forma e estava tendo uma peneira do Vasco. Fiz um treino, eles acabaram gostando, conversamos e eu acabei indo para o Vasco - conta.

No clube carioca, o garoto se impressionou com o que encontrou. Para a estrutura vascaína, o capixaba é só elogios.

- Oferece tudo do bom e do melhor. Tem conforto, segurança, a alimentação é boa, a moradia. Gostei do time, é bom, me enturmei bem, não tenho do que reclamar - afirma.

Melhor na escola

E Douglas não é destaque apenas nos gramados, onde foi campeão carioca e escolhido um dos melhores do torneio. Na sala de aula, o capixaba também tem se saído muito bem e foi eleito o melhor aluno entre todos os jogadores que estudam em São Januário.

- Se eu não consegui seguir na carreira futebolística eu vou ter um futuro, vou ter os estudos para tentar algo diferente. No Vasco tem uma regra: se não estuda, não joga - revela.

Com os pés no chão, o jogador projeta seu futuro no clube da Cidade Maravilhosa e sonha em brilhar com a camisa cruzmaltino para ajudar seus familiares.

- Planejo chegar ao profissional e fazer sucesso com a camisa do Vasco, dar um futuro melhor para minha família e ser reconhecido.




Fonte: GloboEsporte.com