Tamanho da letra:
|

Juvenil: Confira entrevista com o goleiro vascaíno Juninho


Sexta-feira, 06/01/2012 - 05:22

Se tem um jogador que tem tudo para se firmar na equipe profissional esse é o goleiro Juninho, recém promovido a equipe juvenil. Grande destaque de sua categoria na temporada de 2011, o camisa 1 vascaíno, que é fã declarado de Carlos Germano, é apontado pelo atual preparador de goleiros da equipe profissional como o sucessor de Fernando Prass.

Com passagem pela Seleção Brasileira e já patrocinado por uma das maiores empresas de material esportivo do mundo, a Puma, o jovem jogador, que irá disputar um torneio internacional no Catar junto com a equipe juvenil, reservou um pouco do seu tempo para conversar com o SuperVasco.com.

Na pequena entrevista, que você poderá conferir abaixo, Juninho revela quais são seus planos para o futuro, se emociona a falar de Carlos Germano e faz juras de amor ao Vasco, que segundo ele é o clube do seu coração.

Confira a entrevista exclusiva com o jovem goleiro:

Para começar gostaria que você falasse um pouco sobre sua carreira. Quais foram os clubes por onde você passou? Quais as maiores dificuldades que você enfrentou até agora? Quem sempre te apoiou? Em que ano chegou ao Vasco e até quando tens contrato com o clube?

"A minha carreira, graças a Deus, foi vencedora até o momento. Conquistei títulos e muito respeito. Só joguei no Vasco e na Seleção Brasileira. A maior dificuldade que eu já passei até hoje foi ficar longe da família. A minha mãe foi a minha maior apoiadora, ela é a minha rainha. Eu cheguei no clube em 2008 e tenho contrato até março de 2012."

Já foi procurado para renovar? Quer ficar no clube?

"Não, ainda não fui procurado para renovar. A minha vontade é de ficar no Vasco, pois foi o time que me abriu as portas, que me apoiou e fez eu dar os meus primeiros passos. Mas, por enquanto eu estou só cumprindo o meu contrato."

Quais são as suas principais características? Qual o seu ídolo na posição? Por qual motivo escolheu a posição de goleiro?

"Sou um goleiro que faz o simples e o objetivo. Tenho facilidade de me adaptar em todos os treinamentos. O meu ídolo na posição é o Carlos Germano e escolhi ser goleiro porque Deus me deu esse dom. Costumo dizer que sou uma jóia bruta, que o Vasco está lapidando para que se torne um grande diamante."

O futebol, assim como a vida, é repleto de momentos alegres e de momentos tristes. Com base nisso te pergunto: Qual o melhor e o pior momento da tua trajetória como jogador? Por qual motivo?

"O meu pior momento foi quando eu sofri uma lesão no quadril e o meu melhor momento foi quando eu fui convocado pra Seleção Brasileira."

Fala um pouco sobre essa tua passagem na Seleção Brasileira. Como foi a sensação de defender as cores do país?

"Uma sensação inexplicável, mas a Seleção é um prêmio pelo que eu faço no meu clube."

O que representa o Vasco, o clube que vem te dando a oportunidade de realizar seu sonho, hoje para você?

"Hoje o Vasco faz parte da minha vida. Aqui eu tenho tudo que eu sempre sonhei em ter um dia."

Fala de sua experiência com o time profissional. Como é conviver com o Carlos Germano e com o Fernando Prass? Eles te dão conselhos? Pegam no seu pé? O que te falam?

"É tudo maravilhoso, pois eu posso treinar com o meu ídolo e já ir acostumando para estar no profissional assim como ele, que ficou por 10 anos no gol do Vasco, foi. Eles pegam no meu pé, me dão muitos conselhos de diversos assuntos, brigam comigo quando eu erro e me dão elogios quando eu acerto, mas eu sei que tudo o que eles falarem eu tenho que levar para a minha vida, não só a de profissional, mas também a pessoal."

Você emocionou os vascaínos ao aparecer num vídeo da 'VascoTV' puxando músicas da torcida vascaína. Você é vascaíno Juninho? Como foi para você receber todo esse carinho da torcida?

"Eu sou vascaíno sim. O carinho da torcida foi maravilhoso, mas isso ainda não foi nada. Ainda estou dando pequenos passos para grandes conquistas e acredito que daqui a pouco tempo os vascaínos não vão estar me vendo nos vídeos, mas sim defendendo o nosso Gigante da Colina."

Quer virar ídolo no Vasco ou seguir para o futebol europeu na primeira oportunidade?

"Não. Em outras entrevistas eu já deixei bem claro que eu quero ser como o Carlos Germano. Quero ficar por dez anos aqui no Vasco e fazer a minha história assim como o meu ídolo."

A posição de goleiro é que menos admite erros. Com base nisso gostaria de saber como você vem se preparando para evitá-los e para superá-los caso eles aconteçam?

"Graças a Deus eu tenho uma família que está sempre comigo e que está sempre me mostrando as coisas da vida. A primeira coisa que eu me preparo é no emocional. Me dedico ao máximo nos treinamentos. Também conto com o apoio dos profissionais muito capacitados da categoria juvenil , que me preparam para o melhor."

Deixa uma mensagem para a torcida vascaína.

"Torcida vascaína, daqui a pouco vocês vão se emocionar comigo de novo, mas não com um vídeo, mas sim com muitos títulos na força, na garra e na coragem, mesmo com a pouca idade, já tenho pensamento de ser profissional!"

FICHA TÉCNICA

Nome: José Geraldo de Souza Godinho Junior
Data de Nascimento: 06/03/1996
Local de Nascimento: Macaé-RJ
Altura: 1,89 m
Peso: 78 kg
Contrato até 06/03/2012

Fonte: Supervasco