Tamanho da letra:
|

Vasco se reapresenta nesta 5ª com 2 reforços e de olho na Libertadores


Quarta-feira, 04/01/2012 - 23:30

Dez anos depois, o Vasco volta a iniciar uma pré-temporada como um dos destaques do futebol brasileiro e com meta bem superior à da última decada. Carioca e Copa do Brasil saem de cena e entra novamente a Libertadores. Um dos seis representantes do país no torneio, o clube começa a preparação nesta quinta-feira em São Januário e tem objetivo único no primeiro semestre: o título da competição sul-americana, que começará para a equipe dia 8 de fevereiro, contra o Nacional, do Uruguai.

Um grande desafio para o clube que há menos de quatro anos enfrentou um rebaixamento e vem recuperando a credibilidade combalida. A dívida ainda é alta - passa da casa dos R$ 200 milhões - e o dinheiro, muitas vezes, escasso. Tanto que muitos reforços foram pretendidos e alguns ficaram pelo caminho por falta de verba.

Dentro de uma certa austeridade fiscal, o Vasco manteve a maior parte do elenco e salários na realidade financeira do clube. Trouxe, até o momento, apenas dois reforços, o zagueiro Rodolfo, 29 anos, e o lateral-esquerdo Thiago Feltri, 26, que se apresentarão nesta quinta com os demais jogadores. O elenco fará exames clínicos e físicos pela manhã e à tarde.

Pelo perfil dos dois contratados, o grupo que seguirá viagem sexta-feira para Atibaia, onde ficará até dia 19, será um pouco diferente daquele que começou cambaleante em 2011. A ideia é que o time ganhe mais experiência, seja em idade ou no futebol. Como Rodolfo, que disputou a Libertadores pelo Grêmio ano passado.

Fonte: Globo Online