Tamanho da letra:
|

Confira como será a preparação do Vasco para a Libertadores


Segunda-feira, 02/01/2012 - 08:28

O Vasco é o 41º no ranking da Conmebol.

QUEM JÁ CHEGOU

Rodolfo

Revelado pelo Fluminense, o zagueiro de 29 anos vem de uma temporada pouco produtiva no Grêmio, após algumas lesões. Entre 2004 e 2010, jogou na Rússia e na Ucrânia. Chega com status de futuro parceiro de Dedé na zaga.

QUEM RENOVOU

Bernardo

O xodó da torcida foi comprado ao Cruzeiro por cerca de R$ 3 milhões e ficará na Colina por mais quatro anos. Mesmo saindo do banco, foi artilheiro do Vasco em 2011.

Juninho

Reizinho cogitava se aposentar, mas decidiu prolongar a carreira para tentar o bi da Libertadores pelo Vasco. Novo contrato, inicialmente, vai até o meio da temporada.

PREPARAÇÃO

Quando: Os jogadores do elenco vascaíno se reapresentarão no dia 5, em São Januário, e viajam no dia seguinte para Atibaia, onde será realizada a pré-temporada entre os dias 6 a 19 de janeiro.

Onde: A preparação para a temporada será no mesmo local do ano passado, no Bourbon de Atibaia, interior de São Paulo. O hotel oferece uma boa estrutura para a prática de esportes.

O que fará: O trabalho será focado na preparação, principalmente, para a Libertadores, além de entrosar o time com os novos reforços. Até o momento, ainda não foram divulgados amistosos.

ANÁLISE DOS RIVAIS

NACIONAL (URU) - 14º no ranking da Conmebol

Cabeça de chave do grupo, o Nacional é tricampeão da competição (1971, 1980 e 1988). É uma equipe complicada de se enfrentar em casa, com um aproveitamento no Apertura de 71%. O time conta com o zagueiro Jadson Viera, que teve recente passagem pelo Vasco, mas não conseguiu ganhar espaço na equipe titular.

ALIANZA (PER) - 52º no ranking da Conmebol

Principal time do Peru, caiu ainda na primeira fase no ano passado, mas ficou em segundo no Nacional, garantindo a vaga para 2012. Tem como um de seus trunfos a torcida, que costuma lotar o estádio. O time está se reforçando e já confirmou os zagueiros Kiko Albarracin e Ibañez, o volante Aubert e o meia Ponce.

EL NACIONAL (EQU) - 89º no ranking da Conmebol

O Nacional conquistou a vaga e deixou fora a LDU, principal força do país nos últimos anos e que foi à final da Sul-Americana.

LIBERTAD (PAR) - 7º no ranking da Conmebol

Nos últimos cinco anos, o Libertad esteve três vezes nas quartas de final da Liberta. Vem crescendo no cenário continental e conta com vários atletas da seleção

NOVO VASCO

A dupla Ricardo Gomes/Cristovão poderá mudar o lado esquerdo da defesa, setor mais inconstante em 2011. Rodolfo é o nome para assumir a zaga, enquanto a vaga de lateral-esquerdo vai ser testada por Thiago Feltri, uma aposta bem distante do que seria Kleber, contratação que não vingou. Restante do time deve ser mantido




Fonte: Lance