Tamanho da letra:
|

Alecsandro aposta na experiência dos vascaínos para vencer Libertadores


Quinta-feira, 29/12/2011 - 13:04

Depois de 11 anos o Vasco retorna à Libertadores enfrentando adversários considerados difíceis. Por isso, a experiência daqueles que já conquistaram a competição poderá ser um fator decisivo. Campeão em 2010 com o Internacional, Alecsandro lembra que os jogadores mais rodados terão papel importante no desempenho da equipe nas partidas contra Nacional do Uruguai, Alianza Lima e Libertad do Paraguai ou El Nacional do Equador.

- É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego Souza, que foi finalista. Certamente vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça - afirmou o atacante.

Com seis gols em oito partidas disputadas – sendo que dois na final –, Alecsandro foi um dos nomes do Vasco na conquista da Copa do Brasil. O atacante, que chegou ao clube prometendo títulos, espera que em 2012 a equipe siga construindo uma trajetória de sucesso.

- Cheguei com a ideia de recolocar o clube onde ele merece estar, e todo o grupo de jogadores também queria isso. A Copa do Brasil foi um título muito importante, acho que pode ter sido um marco para um novo Vasco. Demonstramos espírito vencedor e isso foi o diferencial numa competição eliminatória e com muitas equipes qualificadas. O prêmio de artilheiro me deixou muito satisfeito, ainda mais sabendo que contribuí nas decisões - disse Alecsandro, que fechou a temporada com 13 gols em 38 partidas pelo Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com