Tamanho da letra:
|

Representante de Abelairas diz que Vasco ainda não fez proposta oficial


Quinta-feira, 29/12/2011 - 12:43

Na manhã desta quinta-feira (29/12), a imprensa divulgou que o Vasco está interessado na contratação do meio-campo argentino Matías Abelairas, ex-River Plate. Aos 26 anos de idade, o jogador viria para ocupar um posição hoje carente no elenco vascaíno: a meia-esquerda.

Para buscar mais informações sobre a negociação, o SuperVasco.com entrou em contato com o representante do jogador no Brasil. Trata-se de Roberto Japas, responsável pela vinda de Darío Conca para o Vasco em 2007. Querendo deixar as coisas claras, o empresário bateu um papo conosco e o resultado do mesmo você pode conferir abaixo:

O que existe realmente entre o Vasco e o Matías Abelairas? O clube de São Januário fez alguma proposta oficial pelo jogador?

"O Vasco ainda não fez uma oferto oficialmente, mas tenho conversado diretamente com o presidente Roberto Dinamite e com o doutor Mandarino"

Qual a atual situação do Abelairas? Ele tem vínculo com algum clube? O Vasco teria que pagar algo para tê-lo?

"O jogador se desvinculou do River Plate em agosto deste ano, sendo que seu pase pertence a um grupo investidor. Contratualmente esta livre para negociar com qualquer clube no mundo todo"

O Abelairas é um jogador que sofre com muitas lesões?

"Abelairas sofreu só uma lesão no menisco em agosto de 2010, mas foi operado com total suceso pelo médico da Seleçao Argentina Roberto Avanzi. Quem tiver dúvidas sobre a condição dele é só se comunicar com o médico"

O que senhor poderia falar sobre esse jogador?

"É um jogador moderno, com muita habilidade, mobilidade e que possui um perfeito domínio com a perna esquerda. Sua bola parada é letal, tanto nas faltas, como nos lançamentos para os atacantes definirem. Ocupa com perfeiçao o espaço da meio-campo para frente, tanto pelo centro como pela esquerda. Defende também quando for necessário, como puderam apreciar no vídeo. É Muito rápido e possui mais de 100 jogos na primeira divisão pelo River Plate. Esse, aliás, é o único time que até hoje defendeu"

É verdade que o Darío Conca só veio para o Brasil por conta da boa fase do Abelairas no River Plata?

"Como responsável por ter trazido o Conca ao Brasil, posso lhe dizer que o fato deste jogador ser banco de Abelairas facilitou muito a vinda dele ao Brasil. Isso pelo fato do clube ter feito a opção de ficar com o Abelairas e dispensar o Conca"

Existem outros clubes interessados no jogador?

"Sim, existem outs clubes interessados no jogador, tanto no Brasil, como em outros paises, mas por enquanto esperaremos resposta do clube da Colina"

Então a preferência é do Vasco?

"Economicamente posso te adiantar que faremos todo o possível para acertar com o Vasco. Os valores que iremos pedir serão dentro dos níveis do clube e da realidade brasileira"

Fonte: Supervasco