Tamanho da letra:
|

Alecsandro, sobre Libertadores: 'Temos time para lutar por mais essa taça'


Quarta-feira, 28/12/2011 - 14:53

Para o atacante Alecsandro, campeão da Libertadores em 2010, quando defendia o Internacional, a equipe cruz-maltina tem totais condições de brigar pelo bicampeonato do torneio (O Vasco foi campeão em 1998). O camisa 9 ressalta a dificuldade da competição, mas lembra que no grupo vascaíno existem jogadores experientes e que podem fazer a diferença em momentos decisivos.

– É um torneio muito complicado, com clubes de tradição e difíceis de se enfrentar. Mas nosso elenco tem jogadores experientes, como o Juninho e o Felipe, que também foram campeões da Libertadores, e o Diego (Souza), que foi finalista. Certamente vamos passar o que já vivemos aos que ainda não tiveram a chance de jogar essa competição. Temos time para lutar por mais essa taça - disse.

Alecsandro afirma que a palavra que resume a temporada 2011 do Vasco é "superação" e exalta que não há vaidades no elenco e isso deu forças para o time lutar pelo título em quase todas os campeonatos dos quais participou.

– A palavra que resume o ano do Vasco é superação. A maioria dos times que vai bem no primeiro semestre não consegue manter o ritmo depois. Mas não foi o nosso caso, pois formamos um grande grupo, em que todos pensavam primeiro no coletivo. Isso nos deu forças para lutar pelo Brasileiro até a última rodada. Na Sul-Americana, vivemos duas situações difíceis e conseguimos reverter o que parecia impossível - garante.

Para o camisa 9, a conquista da Copa do Brasil pode ser o marco para a equipe cruz-maltina, que vinha de um jejum de oito anos sem título, e se mostra feliz por ter conseguido a artilharia do torneio:

– Cheguei com a ideia de recolocar o clube onde ele merece estar, e todo o grupo de jogadores também queria isso. A Copa do Brasil foi um título muito importante, acho que pode ter sido um marco para um novo Vasco. Demonstramos espírito vencedor e isso foi o diferencial numa competição eliminatória e com muitas equipes qualificadas. O prêmio de artilheiro me deixou muito satisfeito, ainda mais sabendo que contribuí nas decisões.

Fonte: Lancenet