Tamanho da letra:
|

Felipe ansioso pela Libertadores: 'É o prato principal'


Segunda-feira, 26/12/2011 - 13:32

Felipe já tinha na ponta da língua a resposta. Perguntado se 2012 seria seu último ano, ele soltou, meio arredio: "Acho que vocês querem me parar mais cedo". A aposentadoria não passa nem perto de sua cabeça. Aos 34 anos, ele mostrou, na última semana, que ainda tem fôlego de sobra. Após disputar 48 partidas na temporada, o meia vascaíno ainda se aventurou nas areias da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, defendendo a Cruz de Malta na Liga Nacional de Futevôlei. Não saiu de lá com o título, mas esbanjou vitalidade e foi um dos destaques da competição, onde terminou no quarto lugar.

— Tem muita gente na fila (da aposentadoria) ainda — disse Felipe, que ainda deu espaço ao seu lado criança em uma viagem de quase duas semanas com a família nos parques da Disney, na Flórida, nos Estados Unidos.

Entre uma partida e outra de futevôlei, ele contou ao Jogo Extra como vem aproveitando as férias, analisou o elenco do Vasco para 2012, pediu reforços e deixou escapar sua ansiedade para jogar a quarta Libertadores da América de sua carreira, competição da qual foi campeão em 1998 junto com o Vasco.

— É o prato principal.




Férias

“Estava com meus filhos na Disney. Cheguei sexta-feira (dia 16). Agora que já viajei pretendo passar os próximos dias no Rio de Janeiro, aqui na minha praia. Quero aproveitar as férias jogando meu futevôlei e ficando na praia com os meus amigos porque esses dias de folga passam rápido. Vou passar Natal e ano novo no Rio mesmo e no dia 5 já terei que voltar para o trabalho”.

Reforços

“Todos os reforços são sempre bem-vindos. Acho que o Elton está saindo e é importante trazer um jogador para a posição dele. O Leandro também está saindo. É outro jogador importante. Além disso, nós não temos lateral-esquerdo. O Jumar até estava ajudando a gente, mas não é a sua posição de origem. Acho que o Vasco tem um grupo forte para 2012, mas os reforços que vierem vão ser bem-vindos”.

Planos para 2012

“É fazer uma bela temporada. Espero que seja melhor do que a de 2011. Vai ser difícil? Vai. Porque o Vasco fez uma excelente temporada. Mas nós já vamos em busca da Libertadores e do Estadual. O Vasco tem um grupo forte e tem tudo para fazer um belo ano de 2012”.

Libertadores

“É o prato principal. E ela ganha um tempero a mais por ter mais dois cariocas na disputa. Mas o time do Vasco não pode deixar de lado os outros campeonatos, até porque eles são importantes também”. 

Futebol carioca

“Fico feliz pelo futebol do Rio. Acho que ele está mostrando sua força e hoje tem três grandes clubes na Libertadores representando o futebol carioca”.

2012: Último ano?

“Não sei. Não tenho como prever. Eu não tenho data certa para parar de jogar. Enquanto estiver colaborando e ajudando eu vou jogar. A partir do momento em que eu não render o esperado, não poder estar ajudando, mas sim atrapalhando, aí eu vou ser o primeiro a falar que não dá mais. Até porque, graças a Deus, eu já estou bem resolvido na minha vida”.

Aposentadoria

“Tem muita gente na fila ainda. Eu tenho 34, acho que vocês querem me parar mais cedo do que outros. Acho que o importante é o jogador se cuidar e ajudar da melhor maneira possível”. 

Ricardo Gomes

“Nosso último contato foi na concentração antes do último jogo. Ele está bem, está melhorando a cada dia que passa e eu espero que ele possa voltar o mais rápido possível para trabalhar com a gente”.

Fonte: Extra online