Tamanho da letra:
|

Fagner quer Brasileiro, Libertadores e uma chance na Seleção em 2012


Domingo, 08/01/2012 - 01:14

Eram muitas lesões, o suficiente para tirar Fagner dos gramados por um bom tempo. O jogador, porém, não desistiu, contou com a ajuda de seus familiares, mudou a rotina e deu a volta por cima. Religioso, hoje é considerado o melhor lateral-direito do futebol brasileiro e tem fé que mais coisas boas estão guardadas para ele em 2012.

Há três temporadas em São Januário, Fagner tem o período sem futebol durante a Copa do Mundo como o seu divisor de águas no Vasco. De 2009 até o meio de 2010, o atleta se machucou muito e disputou somente 29 jogos. De lá para cá, porém, entrou em campo 88 vezes e se tornou uma das principais armas da equipe.

Atualmente, o camisa 23 reconhece que não tinha condições físicas para defender o Vasco quando foi apresentado pelo clube.

“Acho que paguei caro por ter ficado três meses parado quando cheguei. Aí, vieram algumas lesões que me prejudicaram. Porém, sempre confiei no meu potencial e sabia que conseguiria dar a volta por cima”, ressaltou o atleta.

De fato, Fagner se destacou nesta temporada com atuações que o fizeram ser eleito o melhor lateral-direito do Brasileirão e, enfim, teve uma sequência sem se machucar. O jogador acredita que seus pedidos, enfim, foram atendidos.

"Em 2011, antes de ir para a pré-temporada, passei em Aparecida do Norte para pedir proteção e um grande ano. Graças a Deus, as coisas aconteceram”, comemorou o lateral, garantindo que vai voltar.

“Quero agradecer por tudo e pedir proteção. Minha esposa, Bárbara, me presenteou com uma medalha de Nossa Senhora para que tudo dê certo este ano”, revelou Fagner.

No entanto, para não se garantir apenas no poder da fé, o jogador diz que mudou de hábito assim que o Brasileiro de 2010 foi paralisado para a disputa da Copa do Mundo. Tudo para evitar novas lesões.

“O apoio que recebi da minha família foi fundamental e entendi que precisava dar atenção aos detalhes. Passei a me cuidar mais e a chegar antes dos treinamentos para trabalhar na academia. Enfim, coisas que não fazia antes”, admitiu.

Seleção brasileira é novo objetivo do lateral

O reconhecimento do bom momento que vive na lateral direita do Vasco veio no início de dezembro, quando Fagner foi eleito o melhor jogador do setor no Campeonato Brasileiro. Agora, o atleta almeja saltos ainda maiores. Além da conquista na Libertadores, ele não esconde o desejo de defender a seleção brasileira.

Segundo Fagner, não vai faltar empenho nos treinamentos para buscar o objetivo. “Não sei se terei uma chance na seleção brasileira, mas vestir a amarelinha é um sonho que tenho. Por isso, sempre vou acreditar na possibilidade. Sei que tenho de trabalhar muito e continuar representando bem o Vasco sempre que entrar em campo”, disse.

Para a seleção principal, Fagner sabe que as chances são pequenas, já que o técnico Mano Menezes tem convocado Daniel Alves, do Barcelona, e Maicon, da Inter de Milão. Com 22 anos, o camisa 23 tem idade para defender o time que vai disputar os Jogos Olímpicos, que vão ser disputados em julho.

'Ser o melhor lateral aumenta a responsabilidade'

Depois de um ano tão bom na sua carreira, o que você espera para 2012?

Espero que seja um ano bem melhor que o que eu tive em 2011. Fui eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro e sei que isso só vai aumentar a minha responsabilidade. Já estou preparado para treinar ainda mais para continuar ajudando o Vasco dentro de campo.

Como foram as suas férias? Está preparado para mais uma temporada inteira pela frente?

Aproveitei as férias para descansar e aproveitar a família. Agora, é suar a camisa para entrar em forma. Temos de trabalhar corretamente para evitarmos lesões ao longo do ano.

Você acha que está mais amadurecido após a expulsão no jogo contra a Universidad de Chile? Se arrepende no lance?

Disputar a Copa Sul-Americana foi um grande aprendizado para mim. O estilo de jogo e o modo de disputa são diferentes. Aprendi com os erros que cometi e garanto estar mais preparado para jogar a Libertadores.

Qual é a sensação de ser escolhido o melhor lateral-direito do Brasileirão do ano passado?

É legal, algo maravilhoso. Muito gostoso, mesmo. Acho que finalmente consegui mostrar o meu trabalho e esse reconhecimento não tem preço. Mas chega de pensar em 2011, pois temos uma temporada muito importante pela frente.

O que você quer em 2012?

A Libertadores, o Brasileiro e uma chance na Seleção (risos).

Fonte: Marca online