Tamanho da letra:
|

Dinamite, sobre atacante: 'Estamos trabalhando com dois ou três nomes'


Terça-feira, 03/01/2012 - 08:50

Assim que a temporada de 2011 se encerrou, o discurso da diretoria foi claro: a prioridade era encontrar reforços para a zaga, a lateral esquerda e o ataque. Os dois primeiros quesitos deverão ser preenchidos oficialmente, nos próximos dias, por Rodolfo e Thiago Feltri, respectivamente. A grande dificuldade, porém, vem sendo encontrar alguém para o setor ofensivo da equipe.

De acordo com o presidente Roberto Dinamite, na reunião desta segunda no clube, nomes foram analisados pelo departamento de futebol.

– Estamos trabalhando com dois ou três nomes. Nossa intenção é apresentar este jogador antes da pré-temporada – declarou, referindo-se ao período em que a equipe treinará em Atibaia (SP) a partir desta sexta-feira.

Até o presente momento, algumas investidas foram feitas, mas sem êxito. O mercado sul-americano foi o alvo vascaíno, e em três oportunidades as negociações não passaram de um estágio inicial. Pode-se considerar que o argentino Facundo Parra foi a negociação que mais avançou. O atleta do Independiente (ARG) chegou a discutir valores com o Vasco, que fez proposta. As partes, todavia, não chegaram a um consenso.

Depois, o Gigante da Colina mirou as atenções para os colombianos Jonathan Copete e Fernando Uribe. O primeiro, do Independiente Santa Fe (COL), chegou a receber uma oferta, mas seu clube não aceitou negociá-lo e, posteriormente, comprou

os direitos econômicos restantes.

O segundo, atualmente no Chievo (ITA) e que se destacou pelo Once Caldas (COL), apenas recebeu sondagens, sem maiores avanços. Diante da dificuldade com os “hermanos”, o Vasco já trabalha com nomes do futebol nacional.

Fonte: Lance