Tamanho da letra:
|

Gaúcho quer Marlone seguindo exemplo da carreira de Dinamite


Quinta-feira, 29/12/2011 - 17:11

O meio-campo Marlone é uma das grandes promessas da equipe de juniores do Vasco e dificilmente deixará de subir para o time profissional em 2012. Aos 19 anos de idade, o garoto renovou recentemente contrato com o cruzmaltino até fevereiro de 2016 e já chegou, inclusive, a ser procurado pelo Benfica, um dos grandes clubes portugueses.

Mesmo contando com o apoio do torcedor, que está ansioso para vê-lo em campo pela equipe profissional, Marlone não deverá chegar ao time principal pedindo passagem. Isso porque segundo Gaúcho, auxiliar-técnico do cruzmaltino, o jovem ainda não está maduro o suficiente:

- O Marlone vem evoluindo. Ele é um jogador que ainda não chegou ainda naquele ponto que a gente quer. Eu avalio que podemos colocar ele para jogar, pois ele vai render, mas o atleta precisa conquistar, evoluir todo dia e se ambientar com o grupo - disse o antigo treinador da equipe de juniores à Super Rádio Brasil, que ainda declarou que Roberto Dinamite serve de exemplo para o garoto:

- Eu vou citar como exemplo um cara que hoje é o presidente do clube e foi o maior jogador da história do Vasco, que é o Roberto. A carreira do Roberto foi uma carreira que eu acompanhei lá no início, começou com 16 anos e o Roberto não parava um dia de evoluir. Esse é o grande lance. Tem atleta que para de evoluir com 23, 24 anos, eu parei, mas o Roberto seguiu evoluindo a carreira toda. Por ter tido essa capacidade, hoje ele é o ídolo maior da história do Vasco, do clube. São coisas como essa que a gente procura seguir. A gente tem que cobrar isso principalmetne na formação, pois para chegar ao nível do Dinamite, do Zico, do Júnior, do Edmundo ou do Romário é muito díficil, são coisas díficeis de alcançar, mas você faz jogadores de alto nível, com carreira sólida, com serviço prestados por longa data ao clube - afirmou o profissional à Super Rádio Brasil.

Gaúcho: 'O trabalho feito na base do Vasco é excelente'

O trabalho feito nas categorias de base do Vasco vem sendo muito criticado nos últimos tempos. Há quem diga que os empresários estão mandando nas categorias inferiores do clube de São Januário e que foi por esse motivo que Rodrigo Caetano, antigo diretor-executivo, pediu demissão.

Apesar das denúncias, os profissionais da base cruzmaltino seguem trabalhando para formar novos talentos para o time profissional. Um dos responsáveis pela escolha dos jovens que subirão para equipe principal é o auxliar-técnico Gaúcho, que, em entrevista à Super Rádio Brasil nesta quinta-feira (29/12), garantiu que o trabalho realizado na base do clube é de qualidade:

- Se você fizer uma coisa sólida, como o Vasco vem fazendo, apesar das críticas e das pessoas estarem falando coisas que não tem sentido em alguns veículos de informação, você vai colher frutos. O Vasco não ganhava nada na base a onze anos, a nove anos e conquistou títulos na base. Isso não vai mudar de uma hora para outra. O trabalho que vem sendo feito na base do Vasco é excelente e eu não faço mais nem parte do trabalho direto da base, pois estou trabalhando no profissional, mas o trabalho feito lá é de alto nível. Você botar cinco ou seis jogadores para jogar numa temporada para o time principal e ainda levar jogador para a Seleção Brasileira tão rápido é uma coisa que precisa ser valorizada. Mas as pessoas ficam criando motivos para fazer críticas em cima disso. Então o que nós vamos fazer daqui pra frente é ter consciência e tranquilidade - afirmou o antigo técnico da equipe Juniores.

Fonte: Supervasco