Tamanho da letra:
|

Dinamite garante que acerta com diretor-executivo até o fim do ano


Quarta-feira, 28/12/2011 - 07:46

Em participação no programa de rádio Só Dá Vasco, o presidente Roberto Dinamite garantiu a contratação do substituto de Rodrigo Caetano até o final do ano.

"Com relação a isso, para nós também foi uma surpresa, já que tínhamos conversado ali por quase cinco horas, falando daquilo que estávamos projetando para o ano de 2012. Após essas cinco horas é que foi colocado pelo Rodrigo a situação dele, de achar que tinha chegado o momento dele dentro do Vasco. Havia um desgaste, ele estava cansado e precisava ter o tempo dele, então não tinha muita coisa a se falar, além de ouví-lo naquele momento e começar a projetar e a pensar no Vasco de 2012. Tenho certeza que o Vasco o projetou no mercado, mas porque ele também era competente, tinha condições e desenvolveu um belo trabalho. Mas o Vasco deu o suporte necessário para que ele pudesse estar à frente e acertar, mas também errar em alguns momentos, o que faz parte do jogo."

"O Vasco vai continuar. Nós vamos tocar o projeto do Vasco da Gama. Sempre a instituição acima de tudo. As autonomias vão continuar acontecendo, mas desde o momento em que decisões que venham a ser tomadas, principalmente nesse aspecto, com relação a contratações e decisões que antes eram tomadas, nós vamos ter junto à parte financeira, à do diretor-executivo e à do vice-presidente de futebol uma participação maior. Nós vamos discutir e não simplesmente permitir que as coisas aconteçam e depois você seja comunicado. A participação de todos nesse momento é importante porque você adquire, ao longo do tempo, com acertos e erros, aquilo que possa vir a ser melhor para o clube. Estamos definindo e decidindo, com relação ao nome que possa vir a atender essa demanda como diretor-executivo, apesar de nós termos hoje um corpo de profissionais dentro da área do futebol, desde o supervisor e uma equipe que trabalha, com supervisores, coordenadores, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, psicólogos. É uma equipe muito competente, muito boa, e que soube desenvolver - é claro, no comando do Rodrigo - com muita competência. O importante, dentro desse processo, é que essa equipe de trabalho permanece dentro do clube. A mudança que vai ser feita, com relação ao profissional, é normal dentro do futebol, porque você tem um profissional, e uma hora, um desgaste ou uma situação ou outra, você sai. Mas o importante é colocar isso. Se falou muita coisa, e até certo ponto muita besteira, com relação à não permanência do Rodrigo ou à saída do Rodrigo Caetano, então deixar claro que a saída do Rodrigo Caetano se deveu única e exclusivamente com relação a que ele considerava que havia um desgaste dentro da forma como ele conduz e trabalha, que é uma dinâmica intensa dentro desse processo. Isso gerou esse pedido dele. Partiu dele o pedido de demissão. Mas o Vasco continua. Nós vamos estar desenvolvendo um trabalho junto com um outro profissional, que está para ser definido ainda esse final de ano. É importante para que a gente possa iniciar o ano já com um outro comando, mas com um grupo de trabalho também já praticamente definido."

Fonte: NETVASCO (transcrição)