Tamanho da letra:
|

Dinamite lamenta perda de Elton: 'Temos uma realidade a cumprir'


Quinta-feira, 22/12/2011 - 10:15

O anúncio do acerto de Elton com o Corinthians até surpreendeu, mas não perturbou a diretoria do Vasco. Embora quisesse estender o contrato com o atacante, desde novembro já estava anunciado um impasse: o clube cruz-maltino não investiria alto para adquirir os direitos do camisa 39. Nesta quarta-feira, o rival paulista o fez e o assegurou por três anos.

- Temos uma realidade a cumprir e não podemos simplesmente fugir dela, deixar de honrar o que precisamos. Sabíamos que seria difícil, e os procuradores decidiram que o melhor era assim - resumiu o presidente Roberto Dinamite.

Como ainda está sob contrato até 31 de dezembro, Elton não deverá ser anunciado por agora, mas se apresentará ao Timão no dia 4 de janeiro, para a pré-temporada. O valor nem o percentual de compra exercida pelo atual campeão brasileiro foram revelados.

Em São Januário, a expectativa é por trazer um jogador de características semelhantes, mais fixo na área, além de um meia-atacante. Ambas as opções estão observadas no mercado sul-americano. Até agora, no entanto, não houve avanço efetivo. Apenas oferecimentos, sondagens, além, somente, da proposta concreta pelo colombiano Jonathan Copete, do Santa Fé.

Para a posição, o Vasco conta com Eder Luis, Alecsandro, Leandro (que não deve renovar), Kim, Patric (mesmo caso) e deve promover o retorno de Jonathan da base. Sem contar que Diego Souza foi constantemente utilizado mais adiantado.

- Vamos trazer isso aí, dois ou três a mais do que já estamos negociando - completou Dinamite.

Fonte: GloboEsporte.com