Tamanho da letra:
|

Dinamite brincou por ter chegado atrasado à reinauguração do ginásio


Quarta-feira, 21/12/2011 - 22:05

O antigo ginásio chamado de "forninho", localizado no estacionamento de São Januário, foi reinaugurado com festa nesta quarta-feira. Com roupagem nova, o ambiente será utilizado pelas categorias de base de vôlei e basquete e carregará o nome de um dos maiores presidentes da História do Vasco: Antônio Soares Calçada, que esteve na homenagem, mas teve de aguardar o atual mandatário, Roberto Dinamite, que se atrasou em outro evento.

O brilho da cerimônia, que aconteceu já com o cair da tarde, duas horas e meia depois do previsto, não se apagou, no entanto. Diante de cerca de 40 conselheiros, dirigentes, além de mais alguns sócios, a placa do novo ginásio foi exibida com a reverência a Calçada, que comandou o clube cruz-maltino por duas décadas, tendo Dinamite como jogador.

- Gostaria de agradecer o senhor por ser Vasco e por ter sido sempre tão leal e respeitoso comigo, na minha carreira como jogador, como chefe de família e ser humano. É um orgulho para todos nós podermos lembrar de seu nome desta forma - disse Roberto, desculpando-se pelo atraso com uma brincadeira.

- Se há um defeito meu, é não conseguir cumprir os horários marcados. Na época de jogador acontecia de chegar atrasado às vezes, mas... eu fazia os gols, né? (risos).

Contente com a lembrança, Calçada, de 87 anos, deu um abraço e um beijo afetuoso no atual chefe do Vasco e agradeceu:

- Estou feliz, sim, e espero que os jovens aproveitem muito o espaço. Soube ontem (que seu nome batizaria o local) e fiz questão de vir. É um gesto bonito.

Fonte: GloboEsporte.com