Tamanho da letra:
|

Dinamite confirma interesse no meia Abelairas, do River Plate-ARG


Quinta-feira, 29/12/2011 - 08:24

Ainda na busca por jogadores sul-americanos para a próxima temporada, o Vasco estuda a contratação do meia argentino Matías Abelairas, de 26 anos, que, apesar de desconhecido no Brasil, já colocou até Darío Conca no banco de reservas nos tempos de River Plate (ARG). O jogador foi oferecido recentemente e agradou aos dirigentes cruzmaltinos.

Segundo o LANCE! apurou, um DVD com jogadas de Abelairas foi deixado em São Januário na última semana para ser entregue ao presidente Roberto Dinamite. Ao ser perguntado se gostou do que viu, o mandatário desconversou, mas mostrou que o nome agrada.

– Posso garantir que as informações que eu tenho sobre ele são as melhores possíveis – destacou Roberto Dinamite.

Nos próximos dias, o assunto será conversado internamente com a comissão técnica do clube. Mas as condições para contratar o argentino agradam aos dirigentes. Afinal, ele chegaria sem custos e com um contrato de empréstimo.

– É uma situação que a gente vai levar agora ao Ricardo (Gomes) e ao Cristovão (Borges). Vamos estudar isso com a comissão técnica também – completou o presidente cruz-maltino.

Meia precisaria de tempo para pegar ritmo, pois está há seis meses sem atuar

O único ponto negativo para a contratação é quanto ao físico do jogador. Abelairas está há cerca de seis meses sem disputar partidas oficiais, pois teve problemas com a diretoria do River Plate e acabou sendo adquirido por um grupo de investidores. Atualmente, está sem clube e vai precisar de um período para readquirir ritmo. Além disso, nos últimos anos ele foi perseguido por algumas lesões.

Matías Abelairas é cria da base do River Plate e, por anos, foi considerado um dos principais nomes do time. Segundo um agente argentino ouvido pelo LANCE!, ele foi o “responsável” pela saída de Conca do clube, em 2004.

– Conca era banco do Abelairas e quase não jogava. Por isso, acabou sendo negociado – disse.

Com a palavra - Frederico Del Rio - Repórter do diário Olé

"Cadencia como Conca e avança como Montillo"

Matías Abelairas é um meio-campo ofensivo, que pode jogar pelo lado esquerdo do campo ou pelo centro. Não é alto, bate faltas muito bem. A cadência dele no meio de campo lembra um pouco o Conca, e a capacidade de partir para cima, de avançar, é como a do Montillo Ele está fora do River Plate já há seis meses. Sofre com lesões há algum tempo. É um jogador que pode dar certo no Vasco, mas precisará de um tempo para poder estar em forma, devido ao tempo parado e principalmente para se adaptar ao futebol brasileiro. A torcida precisará de um pouco de paciência.

Atacante dos vizinhos

Nos últimos dias, a maior preocupação da diretoria passou a ser com o ataque. Com Elton indo embora e Eder Luis lesionado até fevereiro, o time iniciará a temporada apenas com Alecsandro e Kim no elenco, sem contar os jovens da base. José Hamilton Mandarino, vice de futebol do clube, garante que alguns nomes estão sendo estudados internamente e que o reforço para esse setor chegará provavelmente de países vizinhos.

– Estamos trabalhando para reforçar nosso ataque, sem dúvida é uma preocupação que estamos tendo. O mercado sul-americano, principalmente, está sendo analisado.

Pode ser que venha um reforço sulamericano para o ataque. Mas não tenho como dizer nomes ainda – disse Mandarino.

Recentemente, a diretoria do Cruz-Maltino fez proposta oficial pelo argentino Facundo Parra e pelo colombiano Jonathan Copete. Mas outros nomes podem surgir até o início da temporada. A prioridade dos diretores é contar com um jogador que atue mais centralizado na área, um goleador.




Fonte: Lance