Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano diz que sai com sentimento de dever cumprido, mas triste


Quinta-feira, 15/12/2011 - 22:14

Rodrigo Caetano, entrou em uma reunião com o presidente Roberto Dinamite e o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino às 15h para definir o planejamento do clube em 2012. Quase seis horas depois, o dirigente vascaíno saiu com a notícia de que a próxima temporada seguirá sem ele. O diretor-executivo do Vasco pediu, nesta quinta-feira, seu desligamento do clube de São Januário, alegando problemas pessoais e profissionais.

O dirigente não entrou na questão do possível desentendimento com Roberto Dinamite. Rodrigo Caetano teria ficado irritado com a diretoria vascaína pela demora no planejamento para a próxima temporada. Até o presidente do Vasco, na manhã desta quinta-feira, teria mandado um recado para o diretor-executivo, lembrando que todos trabalham de forma conjunta e que o clube estaria acima de tudo.

Por volta das 21h, Rodrigo Caetano saiu da sala da presidência do Vasco confirmando seu desligamento do Vasco a partir desta quinta-feira, negando qualquer tipo de atrito com o presidente do Vasco e a diretoria do clube.

"Decidimos tudo isso em conjunto. Foi um pedido pessoal e profissional meu desse desligamento do Vasco. São motivos pessoais e profissionais, que é natural após três anos. Não teve nenhum tipo de atrito, pelo contrário. Foram três anos de ótimo convívio com comissão, atleta e torcedor. COmo profissional, havia projetado algumas coisas com relação ao futuro. Foi um ciclo virtuoso e vitorioso e se encerra assim", afirmou o dirigente, acrescentando o sentimento de tristeza neste desligamento.

"Cheguei do sul, com um desafio gigante e torcida gigante. Quebramos um paradigma do Vasco, que era a profissionalização do departamento de futebol. Saio com sentimento de tristeza, mas com certeza do dever cumprido. A primeira vaga da Libertadores de 2012 foi conquistada pelo Vasco. Como profissional, via que era o momento de sair. Ninguém é maior que a instituição. Sentimento de dever cumprido, mas tristeza por não dar sequência", disse.

Rodrigo Caetano explicou também que ele não irá se desligar totalmente do Vasco por enquanto. Nos próximos dias, ele passará toda a situação contratual de renovações, de contratações e desligamentos do elenco para quem for dar prosseguimento ao trabalho. Além disso, o diretor-executivo admitiu uma alta carga de estresse por conta de sua função.

"Não teve uma pessoa ou outra. Imagine você três anos de muito comprometimento. Aumenta nível de estresse. Divergência em relação ao que poderia ter melhorado, sempre há. Mas nenhuma delas foi determinante. Espero apenas que haja a continuidade do trabalho que foi feito", finalizou.

Com a saída de Rodrigo Caetano, o Vasco irá procurar outro profissional para assumir o cargo. Alguns nomes foram especulados, mas a diretoria vascaína ainda não se manifestou sobre este assunto.

Fonte: UOL