Tamanho da letra:
|

Futsal: Vasco perde para o Bota no jogo de ida da semi do Estadual


Quinta-feira, 01/12/2011 - 02:39

O Botafogo saiu na frente nas semifinais do Campeonato Estadual de Futsal, ao golear o Vasco por 4 a 1, ontem à noite, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. O segundo jogo entre as equipes será na próxima segunda-feira, no mesmo local, às 20h30m. O alvinegro tem a vantagem do empate. O Vasco precisa vencer por qualquer placar no tempo normal, para forçar uma prorrogação de dez minutos, na qual o Botafogo avançaria em caso de igualdade por ter feito melhor campanha na competição.

Com marcação à meia-quadra, sem boas jogadas de ataque e exceto por alguns lampejos individuais, o Vasco foi totalmente dominado no primeiro tempo. Assim, a 12 minutos do fim da etapa, Leco pôs o Botafogo em vantagem, após um belo drible. No desespero, o goleiro vascaíno Diego tentou armar jogadas, sem sucesso. Numa delas, errou o passe e Daniel aproveitou o gol vazio para aumentar a vantagem, aos 12 minutos. Aos 19, Hélcio fez boa jogada pela direita e chutou cruzado: 3 a 0.

No segundo tempo, o Botafogo administrou a vantagem, sem se arriscar no ataque. Diante de um Vasco mais ousado, o time chegou a pressionar a saída de bola. A três minutos do fim, o vascaíno Eduardo chutou de bico do meio da quadra e surpreendeu o goleiro Rafael, do Botafogo: 1 a 3.

O lance mais bonito da partida aconteceu a 1m30s do fim: Daniel aproveitou o goleiro-linha adversário e fez um golaço por cobertura, chutando de sua própria área: 4 a 1.

— Pela primeira vez, consegui fazer um gol de tão longe. Foi importante conseguir a vitória — festejou Daniel.


Leco se livra de André para marcar o primeiro gol do Botafogo

Fonte: O Globo