Tamanho da letra:
|

Romulo pede tranquilidade ao time do Vasco na reta final


Sexta-feira, 18/11/2011 - 16:38

Segundo colocado no Campeonato Brasileiro, dois pontos atrás do Corinthians, o Vasco apostas suas fichas na vitória contra o Avaí, sábado, às 19 horas, em São Januário, além de ter que torcer por um tropeço do líder.

Poder-se-ia esperar um time nervoso, mas a julgar pelas palavras de Romulo, o Vasco busca a tranquilidade para fazer seu papel e vencer os catarinenses.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, Romulo, volante do Gigante da Colina, revela que Cristóvão Borges pediu essa tranquilidade ao grupo:

- Agora ele tem falado mais para a gente ter tranquilidade, que nada acabou, e eu acho que só vai acabar dia 4, quando o juiz apitar o final do último jogo. Ele passou confiança de estar com a gente e nós estamos acreditando até o fim, porque nunca estivemos tão perto. Agora é se doar mais um pouco para que no fim do ano, possamos estar comemorando mais um título.

Romulo opinou ainda sobre o ensinamento que o Vasco deve tirar da situação de enfrentar times em posição inferior na tabela:

- Os jogos mais difíceis são esses, porque são equipes lutando por uma causa muito grande, que é não cair para a segunda divisão. Vai ser um jogo muito difícil. Vamos ter que entrar muito ligados, com forte marcação, porque é um time que tem qualidade e que pode surpreender. As equipes que estão lá embaixo estão dificultando bastante na reta final, por causa dessa pressão para não cair.

O volante cruzmaltino falou também sobre a trajetória do mau início até o título da Copa do Brasil e a possibilidade de mais dois, tendo a torcida sempre como aliada e da impaciência da torcida quando o resultado demora a aparecer:

- Em todos os jogos dentro de São Januário, a torcida vem para ver espetáculo, que nosso time jogue bem e vença todos os jogos. Mas são jogos difíceis. O Campeonato brasileiro é um muito difícil. Isso não vai ter sempre. Acho que tem que ter um pouco de paciência. Se o gol não sair logo no começo, vamos correr atrás para sair. Estamos muito perto de conquistar este titulo e peço que eles confiem na gente.

Romulo revelou que não vai ficar secando o Corinthians:

- Procuro não assistir porque fico muito nervoso. Esse último jogo do Vasco eu assisti em casa, mas a tensão é muito grande. Procuro estar com minha família, com minha filha para descontrair um pouco. Ficar secando o Corinthians já é demais.

Fonte: Supervasco