Tamanho da letra:
|

Jornalista indica Dedé e Romulo a clubes europeus na revista World Soccer


Terça-feira, 08/11/2011 - 15:32

Uma das revistas mais conceituadas do mundo do futebol, a "World Soccer" indicou dois jogadores do Vasco, Rômulo e Dedé, ao mercado europeu. Os artigos foram escritos pelo jornalista Tim Vickery, convidado desta terça-feira do "Redação SporTV". Ele mantém na publicação inglesa a coluna que aponta jogadores da Amérida do Sul aos times da Europa.

- Poderiam me dar comissão - brinca - Normalmente eu nunca faço dois jogadores do mesmo país em edições seguidas, porque eu tenho um continente para fazer. Mas a campanha do Vasco é tão extraordinária este ano! Dedé é um monstro e Rômulo é um jogador que merece mais destaque. Ele dá fluidez para o meio de campo. Ganha a bola e já está em movimento para recebê-la - relatou Vickery.

O inglês, que também é correspondente da BBC na América do Sul, avaliou a situação do Universitário do Peru, adversário do Vasco nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os salários dos jogadores não são pagos há cinco meses e o estádio está fechado há um mês após a morte de um torcedor. Vickery enumerou outros fatos que retratam o momento do time, mas não acredita em vida fácil para os vascaínos:

- Em maio, o Universitário viajou e esqueceu os uniformes. O time foi para campo com camisas de treino com os números escritos a caneta. Dez dias atrás, o voo atrasou e o time juvenil, que havia disputado a preliminar, iniciou o jogou contra o Ciensiano. E com nove juvenis, porque os outros jogadores não tinham contrato profissional. Mas na Sul-Americana o time está muito motivado. Acho que vai ser um jogo duríssimo. O Vasco pode levar vantagem nas bolas altas, mas o Universitário tem atacantes bons para o contra-ataque.

Fonte: Sportv.com