Tamanho da letra:
|

Neymar chama Dedé de 'melhor zagueiro do Brasil'


Domingo, 06/11/2011 - 11:24

Mal acordou ontem, Dedé pegou seu telefone celular, foi em contatos, digitou a letra “N” e selecionou um nome inconfundível: Neymar. Marcou a opção “enviar mensagem” e disparou: “Não vai entrar de férias, não?”. A preocupação não é à toa, afinal de contas, neste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, o zagueiro, chamado de Mito, tem um reencontro com o menino de ouro do futebol brasileiro, o Monstro da Vila.

Apesar do respeito com o atacante, com quem estreitou o laço de amizade na Seleção, Dedé tem motivos para se sentir confiante. No confronto do primeiro turno, fez uma partida impecável na vitória por 2 a 0 do Vasco. Para crítica e torcida, literalmente anulou o jogador do Peixe, ganhando mais um apelido para a sua coleção, o de “Dedérminator”, em alusão ao filme de ficção científica Exterminador do Futuro (“Terminator”, no título original).

Mas, quem conhece um pouquinho de futebol sabe que, com Neymar, não se pode ter cochilo. Provando estar com fome de bola, o Menino da Vila não perdeu a oportunidade de deixar um recado como resposta via sms: “Não estou de férias e vou dar um pouquinho mais de trabalho para o melhor zagueiro do Brasil”.

O duelo entre os dois não se prende somente ao fato de ser um defensor contra um atacante. Jovens e atletas da Seleção Brasileira, eles ainda carregam a responsabilidade de serem ídolos de suas respectivas torcidas, o que aguça o confronto entre os fanáticos nas redes sociais.

Os vascaínos, orgulhosos, não param de contar, aos quatro ventos, a façanha do primeiro turno, mas Dedé, sempre com os pés no chão, adota a humildade, com toda a simplicidade que lhe é característica:

– Não foi bem assim. Ele levou vantagem em alguns lances e eu em outros. O Neymar é rápido demais, por isso, não dá para ganhar todas.

Opiniões à parte, é chegada a hora da parte 2 deste duelo, que promete estremecer a Vila Belmiro neste domingo.

Dedé: 'Está na hora dele pensar no Barcelona, não?'

Ainda no clima de brincadeira entre os dois, Dedé lembrou o fato de, em dezembro, o Santos disputar o Mundial de Clubes no Japão. Na opinião do zagueiro vascaíno, seria bom Neymar focar na importante competição:

– Tava na hora dele tirar um pouquinho o pé do acelerador e pensar no Barcelona, não é verdade (risos)? – indagou o Mito, citando a equipe espanhola de Messi, que também estará na disputa e é tida como o principal adversário do clube paulista.

Amizade começou antes da Seleção

Muitos pensam que a amizade entre Dedé e Neymar começou na primeira vez em que o zagueiro do Vasco foi convocado para a Seleção Brasileira, mas, na verdade, os dois trocaram os primeiros cumprimentos numa pelada beneficente que ocorreu em Volta Redonda (RJ) – terra do Mito – organizada pelo apoiador Madson, também oriundo da cidade. Na Amarelinha, ela apenas se intensificou.

No grupo de Mano, costumam almoçar lado a lado e, no campo e nas concentrações, brincam bastante, a ponto de já terem apelidos, não revelados por Dedé:

– Ele me chama de um apelido que é o mesmo que eu o chamo, mas é brincadeira entre nós na Seleção Brasileira e prefiro não revelar (risos).

BATE-BOLA COM DEDÉ

No jogo do primeiro turno você sentiu um friozinho na barriga por saber que o enfrentaria?
O Neymar não é um jogador comum. Merece atenção redobrada. Mas não senti frio na barriga. Acho que só fiquei mais ligado durante a partida do que o normal.

Vocês criaram uma amizade, mas dará colher de chá para ele?
Ele é parceiro demais, mas não terá moleza, até porque esse jogo é importantíssimo para o Vasco.

Se um dia você tiver um filho e ele resolver ser jogador de futebol, vai querer que ele seja um Dedé ou um Neymar?
Se eu não fosse jogador, diria que ele deveria ser atacante para ser mais valorizado, mas seria motivo de orgulho ver um filho meu atuando em um grande clube como zagueiro, assim como o pai.

Se o Neymar for eleito o melhor do mundo no fim do ano você dirá aos seus amigos que um dia parou o melhor de todos?
Não, nada disso. Direi que sou amigo do melhor do mundo muito antes dele pensar em ser o melhor do mundo. Isso não é brincadeira para se fazer com o Neymar, ainda mais na véspera de um jogo importante. Deixa a fera quieta! (risos).




Fonte: Lancenet