Tamanho da letra:
|

Dedé volta a liderar entre zagueiros no Troféu Armando Nogueira


Terça-feira, 08/11/2011 - 12:14

A fase de Neymar é realmente encantada. Depois de faturar Paulistão e Libertadores no primeiro semestre e de ser reconhecido pela Fifa como um dos melhores do mundo mesmo atuando no futebol brasileiro, o craque do Santos é candidatíssimo a faturar o Troféu Armando Nogueira, prêmio dado ao jogador de melhor média do Campeonato Brasileiro, de acordo com as notas dadas por comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Com a média 7, o moicano ampliou a diferença que tinha para Ronaldinho Gaúcho para 0,23 e, faltando apenas cinco rodadas, dificilmente será alcançado pelo jogador do Flamengo ou por qualquer outro concorrente.

Com um segundo turno impecável na meta do Coritiba, Vanderlei se mantém na primeira posição entre os goleiros. Fernando Henrique teve mais uma excelente atuação, desta vez na vitória do Ceará sobre o Avaí, e encostou em Marcelo Lomba, do Bahia. Na lateral direita, Rafael Cruz (Atlético-GO) está no topo, seguido de muito perto por Mário Fernandes. Marcos, do Bahia, também é um dos destaques da posição.

Apesar de não ter conseguido parar integralmente as travessuras de Neymar, Dedé reassumiu a condição de melhor zagueiro do Brasileirão até aqui. O xerifão vascaíno vem sendo um dos pilares para a bela campanha do time da Colina. Rhodolfo, do São Paulo, também estaria na seleção da competição se a mesma terminasse agora. Entre os laterais-esquerdos, Dodô (Bahia) se mantém na frente. A novidade na lista é Julio Cesar, que vem fazendo bonito pelo Grêmio.

Jogador mais regular do líder Corinthians até o momento, Paulinho é soberano na condição de principal volante do Brasileirão. Na reserva do São Paulo, Casemiro terá de torcer para que o concorrente caia de rendimento nas rodadas finais. Caso contrário, terá de reconquistar um lugar no time são-paulino. Apesar do péssimo momento do Cruzeiro, Montillo se mantém com o status de melhor meia do campeonato nacional. Candidato à revelação, o jovem Wellington Nem vem fazendo diabruras com a camisa do Figueirense e ameaça o posto do argentino da Raposa.

O trio ofensivo da seleção do campeonato tem uma novidade. Julio Cesar (Figueirense) vem fazendo grandes exibições pelo clube catarinense e tem a honra de "formar o ataque" com os gênios Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Disparado na artilharia da competição, Borges conquistou um lugarzinho entre os cinco principais atacantes. Fred, um posto acima, completa a lista.




Fonte: GloboEsporte.com