Tamanho da letra:
|

Fernando Prass: 'Não podemos ficar pensando no Aurora'


Terça-feira, 08/11/2011 - 14:30

Em uma semana que o Vasco tem a necessidade por vitórias, daquelas que levantam o moral de qualquer equipe, a busca pela inspiração vem de algo semelhante ao que aconteceu no passado e que pode ser utilizado no presente. Entretanto, a classificação diante do Aurora-BOL, na fase anterior da Copa Sul-Americana, revertendo uma desvantagem inicial, não serve de alento aos vascaínos, que veem o Universitario-PER, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, como um time mais qualificado do que os bolivianos.

- Cada jogo tem sua história. Há jogos que vencemos por goleada no primeiro encontro e perdemos no segundo. O adversário agora (Universitario-PER) tem mais tradição, é mais organizado. Não podemos ficar pensando no Aurora, senão começamos perdendo. Entramos sabendo que será complicado - declarou Fernando Prass.

Reverter situações adversas não é nenhuma novidade para os cruz-maltinos neste ano. Após alguns momentos de derrotas, geralmente as vitórias apareceram. Contudo, nesta semana, o time de Cristóvão Borges precisará superar dois resultados ruins, em um pequeno espaço de tempo, e em duas competições distintas. Segundo o camisa 1 da Colina, a classificação para as semifinais da Sul-Americana será fundamental para o Vasco entrar equilibrado, domingo, diante do Botafogo, quando tentará a reabilitação e o sonho de se manter vivo na disputa do título brasileiro.

- É uma semana decisiva em competições distintas. Uma vitória convincente na quarta dará combustível para domingo. Trará confiança à equipe, à torcida e uma classificação para uma semifinal. Cada jogo é uma decisão, por isso precisamos criar um ambiente de reta final e de decisão - afirmou o goleiro.

A aparente prioridade dada ao Brasileiro em relação a Sul-Americana, torneio em que o técnico Cristóvão Borges optou por entrar com um time mesclado, vem levantando alguns questionamentos se esta é a postura correta a ser adotada. Sem entrar no valor da questão, Fagner expôs seu ponto de vista e diz acreditar que preservar alguns atletas da competição internacional vem dando certo para o time de São Januário.

- O elenco é de qualidade. A equipe que ganhou do Aurora por 8 a 3 era mesclada, assim como a que ganhou do Palmeiras. Não acredito em prioridade, queremos vencer as duas competições. Se o Cristóvão optar por essa mescla, novamente, que os jogadores entrem assim como foi contra o Aurora - opinou o lateral-direito.

Fonte: GloboEsporte.com