Tamanho da letra:
|

Livre de dores, Fernando Prass persegue meta de jogar todas as partidas


Terça-feira, 08/11/2011 - 11:05

O Vasco disputou 66 jogos oficiais nesta temporada. Em todos eles Fernando Prass esteve embaixo das traves defendendo a meta vascaína. Nas últimas semanas, chegou a ficar no ar a possibilidade de ele não entrar em campo diante do São Paulo, pelo Brasileirão, e no jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, contra o Universitario-PER. Na ocasião, ele havia perdido três treinamentos em funções de dores. Mas superou o incômodo e, além de fazer de tudo para ajudar o time, segue firme no objetivo de disputar todos os jogos até o fim da temporada.

Zerado de qualquer incômodo, Prass admitiu que não eram apenas as dores na canela esquerda que o fizeram perder alguns treinamentos, fato raro desde que chegou ao Vasco. Além disso, revelou, uma tendinite no tendão patelar e uma dor na mão direita, em função de um choque com Souza na vitória sobre o Bahia, também o deixaram preocupados. Mas agora o camisa 1 garante que está pronto para os próximos desafios.

- Naquela semana eu parei porque tudo estava me incomodando muito. Mas agora já amenizou. Tenho ainda alguns incômodos, mas todos são perfeitamente suportáveis. Estou pronto para jogar - afirmou o goleiro, que segue firme em busca da meta de estar em campo em todos os jogos.

- Se Deus quiser vou completar a temporada. Torço muito para que possa entrar em campo sem qualquer problema e que ainda consiga conquistar o Brasileiro. Seria um ano histórico - finalizou.

Para se classificar na Sul-Americana, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols no jogo de volta. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 nesta quarta, a decisão da vaga irá para os pênaltis. No Brasileiro, o Vasco é o segundo colocado com 58 pontos, mesmo número do líder Corinthians, que tem uma vitória a mais.

O confronto contra o Universitario-PER será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Pelo Brasileiro, o time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), contra o Botafogo, no Engenhão.

Fonte: GloboEsporte.com