Tamanho da letra:
|

Para Fernando Prass, grupo vem dando provas de que é maduro


Quinta-feira, 27/10/2011 - 23:56

Líder do Campeonato Brasileiro, campeão da Copa do Brasil e único time brasileiro classificado na Copa Sul-Americana, o Vasco terá pela frente, domingo, o São Paulo, em São Januário. Apesar da tradição, o adversário vem de eliminação no torneio continental e não terá jogadores importantes como Dagoberto e Luis Fabiano. Teoricamente, um compromisso animador. Mas na prática a promessa é de dedicação intensa.

O goleiro Fernando Prass alerta sobre os perigos da equipe são-paulina, mesmo desfalcada e fora de casa. No papel de um dos líderes do grupo - era o capitão vascaíno na Copa do Brasil -, ele usa a campanha do time na temporada como prova que não vai haver relaxamento na rodada do fim de semana.

"Este ano nós estamos dando prova atrás de prova que nós somos um grupo maduro. Ninguém apostava no grupo na Copa do Brasil, ganhamos. Ninguém apostava no Brasileiro, achando que não iríamos brigar. Todo mundo achava que nós iríamos largar de mão a Sul-Americana e estamos classificados", frisou o goleiro.

A boa fase do time em 2011, na opinião de Prass, desfaz qualquer hipótese de oba-oba na reta final da temporada. Com 57 pontos no Brasileiro - dois a mais do que o Corinthians -, o camisa 1 reitera que o Vasco quer fazer história conquistando o maior número possível de títulos no ano.

"Nós vemos nos olhos dos jogadores a vontade do grupo de ganhar. Por tudo o que fizemos este ano, passa longe achar que vamos jogar sem compromisso".

Fonte: Marca Brasil