Tamanho da letra:
|

Fernando Prass: 'A gente sabe que é um campeonato muito equilibrado'


Segunda-feira, 24/10/2011 - 15:21

O Vasco havia perdido a liderança para o Corinthians há algumas rodadas, mas conseguiu retoma-la nesse final de semana, vencendo o Bahia no Pituaçu – o rival paulista apenas empatou com o Inter em Porto Alegre. Com isso, os holofotes se voltaram para São Januário, já que o clube carioca é o único que depende de si mesmo para ser campeão brasileiro nesta reta final de campeonato.

Ainda assim, o goleiro Fernando Prass prefere ser cauteloso e alertar para as surpresas que o futebol pode ter, especialmente em competições equilibradas como o Campeonato Brasileiro. “A gente sabe que é um campeonato muito equilibrado. A gente sabe que até o fim vai acontecer de tudo. Pode ser que ocorra uma alternância de liderança ainda. Mas vamos fazer de tudo para poder manter até o final”, comentou o jogador, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.

“Claro que as pessoas ficam fazendo cálculos e projeções, mas o que tem de mais interessante no futebol é ser imprevisível”, continuou.

Só que as projeções sobre as próximas rodadas do campeonato, na verdade, acabam favorecendo mais o Corinthians, atual vice-líder, do que o time de São Januário. Enquanto o Vasco enfrenta três grandes paulistas outros três clássicos (São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Avaí, Fluminense, Flamengo), a equipe do técnico Tite terá pela frente apenas um clássico e outros seis jogos contra times da parte debaixo da tabela (Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará, Atlético-MG, Figueirense e Palmeiras). Mesmo assim, Prass não considera que a tabela esteja “favorecendo” o Corinthians na briga pelo título.

“Todo mundo que analisa futebol se pegar a tabela e vai dizer que a tabela do Corinthians teoricamente é mais fácil. Mas se for analisar o resultado que esses times tiveram contra o Corinthians no 1° turno, o pior momento foi justamente nessa fase tida como mais fácil e o melhor rendimento na fase tida como mais difícil”, analisou o goleiro.

“Isso para mim é a maior besteira. O futebol acaba com qualquer projeção porque tem muitas coisas que são imponderáveis”, concluiu.

Com 57 pontos somados até agora – dois a mais que o Corinthians – o Vasco entra em campo novamente pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o São Paulo, em São Januário.

Fonte: ESPN