Tamanho da letra:
|

Fernando Prass e Fágner comentam reta final da temporada vascaína


Segunda-feira, 07/11/2011 - 20:41

Após algumas derrapadas no Campeonato Brasileiro e na Copa-Sul-Americana, os jogadores do Vasco sabem da necessidade de voltar a vencer em ambas as competições e de buscar algo que pode ter se perdido pelo caminho. Para isso acontecer, o lateral-direito Fagner diz entender que acima de tudo é preciso que a equipe tenha mais atitude nos últimos jogos do ano.

- A única coisa que tem de mudar é nossa atitude. Nesses últimos jogos, por uma questão ou outra, nós não conseguimos vencer. Não fomos o Vasco que vínhamos sendo – alertou Fagner.

Já para o goleiro Fernando Prass, a visão é outra. Segundo o goleiro, o excesso de jogos do time no ano é refletido, em algumas ocasiões, dentro de campo.

- Não é que falte atitude por falta de vontade, mas nesta situação do campeonato temos de estar um patamar acima. Em um ano com tantos jogos, vai ter um jogo que as coisas não vão acontecer da forma que queremos – explicou Prass.

O arqueiro cruz-maltino sabe que agora não haverá tempo para descansar, por isso pede um algo a mais aos companheiros:

- É a hora do sacrifico, sofrer um pouco mais, pois falta pouco. Agora deixou de ser pontos corridos e virou mata-mata.

Em uma semana importante, com decisão de vaga para as semifinais da Sul-Americana, e com o clássico contra o Botafogo pelo Brasileiro, Fagner explica o que precisa ser feito para que o Vasco supere, mais uma vez, momentos de adversidade.

- Temos de olhar para o lado e ver os companheiros se ajudando, dispostos a mudar essa situação. A gente sabe que é difícil recuperar o placar na quarta, e, no domingo, trata-se de um clássico complicado. É o momento de se abraçar e resolver – declarou o lateral.

O primeiro desafio do Gigante da Colina será nesta quarta-feira, diante do Universitário-PER, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h50m (horário de Brasília), em São Januário. Para se classificar, o Vasco precisa de uma vitória por três ou mais gols. O time peruano pode perder por um gol de diferença ou dois, desde que faça ao menos um, para avançar à semifinal da competição. Caso o Vasco vença por 2 a 0 na próxima semana, a decisão da vaga irá para os pênaltis.

Fonte: GloboEsporte.com