Tamanho da letra:
|

Fagner elogia Neymar: 'Trata-se de um craque indiscutível'


Quarta-feira, 02/11/2011 - 07:27

O Vasco entra em campo às 21h50 desta quarta-feira para enfrentar o Universitário, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, mas a possibilidade de enfrentar o Santos com Neymar em campo parece concentrar as atenções de todos no clube. Normalmente jogadores, diretoria e comissão técnica não costumam falar de um adversário quando, antes dele, há outra partida pela frente. Nesta semana, em São Januário, não foi este o caso.

"Trata-se de um craque indiscutível. Um jogador extremamente habilidoso e criativo. Ainda não sabemos se ele vai entrar em campo, mas caso nos enfrente, imagino que a melhor forma de marcá-lo é estar atento a ele o tempo todo e dar o mínimo de espaço possível", disse o lateral direito Fagner.

Além da possibilidade de ser poupado, pois já atuou mais de 60 vezes em 2011, entre jogos pela seleção brasileira e Santos, Neymar poderia ser punido com mais um jogo de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida contra o Atlético-MG. Como não aconteceu, o jovem craque está liberado para jogar.

Após o empate com o São Paulo, o técnico Cristóvão Borges deixou clara a sua preferência quanto a enfrentar ou não o santista: "O Neymar vem desequilibrando há muito tempo e nestes últimos jogos não tem sido diferente. No último sábado, foram quatro gols e mais uma atuação excelente. É uma preocupação muito grande para todos os adversários. Se ele puder entrar de férias antes do nosso jogo, a gente agradece. Vamos torcer".

No primeiro turno do Brasileiro Neymar não deu trabalho. Atuou discretamente na vitória por 2 a 0 do Vasco, em São Januário. Com 58 pontos, o Vasco está na vice-liderança da competição. Embora tenha a mesma pontuação do líder Corinthians, perde a primeira posição no número de vitórias, critério de desempate.

Fonte: UOL