Tamanho da letra:
|

Vasco deve ter o retorno de Felipe, Romulo e Jumar contra Botafogo


Segunda-feira, 07/11/2011 - 08:40

Ao fim da rodada, o prejuízo do Vasco foi dos menores.

Apesar da derrota para o Santos, o time continua empatado no número de pontos com o Corinthians e a luta pelo título permanece viva. Mas para buscar outro troféu nacional no ano, a equipe de Cristóvão Borges terá uma prova de fogo no próximo domingo, no Engenhão, contra o Botafogo.

O clássico, que começou a ser disputado antes mesmo de a bola rolar por causa da tentativa do Vasco de levá-lo para São Januário, tem caráter decisivo para os dois times. O tropeço de ontem já é visto como passado.

— Temos que esquecer esse jogo. Ainda estamos na briga pelo título, isso é o que importa — disse o volante Fellipe Bastos.

Reclamação da arbitragem O atacante Élton comemorou os resultados dos rivais que acabaram sendo favoráveis ao Vasco.

— Ainda bem que o Corinthians também perdeu. Agora é bola pra frente. Dos males o menor. Temos condições de voltar a vencer e jogar bem e ainda estamos vivos na briga pelo título. Agora é focar na próxima partida porque ela é importante — afirmou o atacante.

No entanto, a derrota deixa uma lição ao Vasco. O timeprecisa ter atuação muito melhor se quiser vencer o Botafogo.

— Fizemos um jogo muito ruim, precisamos melhorar para semana que vem — analisou o meia Juninho Pernambucano, que reclamou bastante da arbitragem por causa do gol anulado de Diego Souza. — Um não. Esse é o quarto gol no campeonato do Vasco que é anulado. São oito pontos.

Para o clássico, o técnico Cristóvão Borges terá a volta de Rômulo, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jumar, que desfalcou a equipe por causa de lesão deve ter condições de jogo. O meia Felipe, outro desfalque de última hora, também pode retornar, pois não sofreu nada sério e foi apenas poupado.

Hoje à tarde, o time se reapresenta em São Januário.

Sul-Americana na quarta Antes do clássico, o Vasco terá de pensar no Universitario do Peru. Depois de amanhã, o time enfrenta os peruanos pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Como perdeu por 2 a 0 em Lima, na semana passada, a equipe precisa vencer por três gols de diferença para chegar às semifinais.

Se vencer por 2 a 0, a vaga será decidida na disputa de pênaltis. O técnico Cristóvão Borges deve poupar a maioria dos titulares novamente.

Fonte: O Globo