Tamanho da letra:
|

Finais da Copa Vasco serão disputadas no domingo em São Januário


Sexta-feira, 18/11/2011 - 12:16

Muito além do que revelar possíveis craques, a Copa Vasco 2011 confirmou sua vocação para grandes jogos e disputa sadia, assim como a competição realizada no ano passado. No próximo domingo (20/11) haverá os jogos decisivos e conheceremos os campeões nas seis categorias, entre muitas equipes que se destacaram. A disputa de 3º e 4º lugares será pela manhã, entre 8:00 e 10:00, nos campos sintéticos. Para conhecermos os campeões também nas seis categorias, os jogos acontecerão no gramado de São Januário, com a presença do Presidente Roberto Dinamite e serão disputadas entre 12:00 e 18:00.

É natural que todos os finalistas queiram receber a taça das mãos do maior ídolo do clube, ainda mais depois de ter o privilégio de atuar no gramado histórico da Colina. Mas o fato é que poucos terão este prazer. Os núcleos que podem ser campeões são Educ Sports, WM, Carioca/Gol de Placa, Show de Bola, B.Ball/I. do Gol, Society do Quinzão e Cocotá. O mérito destes é ainda maior se considerarmos que, para chegar à decisão, bateram núcleos de três ex-jogadores (Nélson, Vivinho e Fabrício Carvalho), além do Academia de Esportes CRVG, do excelente professor Betinho.

Dos sete núcleos classificados às finais, o que tem mais equipes na decisão é o Show de Bola, com três (juvenil, mirim e chupetinha). Entretanto, todos os outros seis candidatos a título protagonizaram grandes jogos, das oitavas às semifinais. E, surpreendentemente, muitas destas partidas foram de elevado nível técnico, com placares elásticos, o que é raro em confrontos eliminatórios, em que o nervosismo predomina na maioria das vezes. É sob esta perspectiva que deveremos ter mais em um domingo de jogões e, claro, de festa vascaína. Portanto, todos a São Januário e boas finais!

Ah, a entrada é franca… Nos encontramos lá!

Fonte: Site oficial do Vasco