Tamanho da letra:
|

Presidente do Botafogo: 'Não me opus a jogar em São Januário'


Sábado, 12/11/2011 - 12:07

A polêmica está apenas começando. A insistência do Vasco, sem sucesso, em transferir o confronto com o Botafogo do Engenhão para São Januário é somente a preliminar de um problema maior: onde será disputado o Vasco x Flamengo da última rodada do Brasileirão? O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, sabe apenas em que endereço não será disputada a partida: no Engenhão, nem pensar.

Você acha que, jogando no Engenhão, o Vasco, como mandante, pode se opor à divisão de renda e público com o Botafogo no confronto entre os dois clubes, dia 13?

Há um acordo de cavalheiros anterior a mim e ao Roberto para a divisão igual nos clássicos. Se o Vasco quiser mudar, tudo bem. Mas que mude no ano que vem. Mas, será que isso vai ser interessante?

Acha que São Januário não tem condição de sediar clássicos?

Costuma-se apontar duas questões. A primeira é o acesso, e seria hipocrisia da minha parte dizer que o meu estádio não tem esse problema, que pode ser contornado com uma boa logística operacional e transporte público. O que inviabiliza é fazer um clássico para 20 mil pessoas. É pouco público. É perder dinheiro. Mas eu não me opus a jogar em São Januário. Eu apenas disse ao Roberto que ele teria de assegurar a mesma condição que lhe foi oferecida no primeiro jogo, no Engenhão.

E a questão da segurança?

Fazer um clássico em São Januário e autorizar ao adversário o acesso de apenas 10% de torcedores significa ficar na mão da bandidagem. Não é justo deixar de fazer um espetáculo por causa de bandidos que não deveriam estar no estádio e, sim, na prisão. Não gosto disso.

Esse episódio arranha a relação entre Vasco e Botafogo?

De jeito nenhum. É só você analisar as declarações de um lado e do outro. Não posso impedir que o Roberto corra atrás do que é melhor para ele. Eu faria o mesmo.

Ao bater o martelo a favor do Engenhão, a CBF se baseou no Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre o Ministério Público e o Vasco, que impede a realização de clássicos em São Januário...

Vou te dizer uma coisa... O Botafogo não assinou o TAC e nem por isso ficou ilegal. Não preciso assinar um documento sobre uma coisa que já estou cumprindo. Apesar de não ter assinado, o Botafogo não recebeu nenhuma punição do Ministério Público e não foi notificado.

Como resolver o impasse da última rodada, com os quatro clubes do Rio se enfrentando em dois clássicos?

Se estivermos disputando o título ou uma vaga na Libertadores, a prioridade será do Botafogo, que enfrentará o Fluminense no Engenhão. Agora, onde será Vasco x Flamengo, eu não sei. Mas existem alternativas muito interessantes não somente dentro do Rio de Janeiro. Vasco e Flamengo já encheram estádios do Nordeste...

Fonte: Blog Extracampo - Extra Online