Tamanho da letra:
|

Preparador físico aposta na volta de Jumar e Felipe contra Botafogo


Segunda-feira, 07/11/2011 - 15:06

O Vasco desperdiçou a chance de reassumir a ponta do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado pelo Santos, na Vila Belmiro. Os cruz-maltinos ainda vinham de um mau resultado pela Sul-americana, contra o Universitário. Para piorar, o time vem sofrendo com lesões de alguns jogadores, mas deverá contar com as voltas do volante Jumar e do meia Felipe para o clássico contra o Botafogo, no próximo fim de semana.

O preparador físico Rodrigo Poleto afirmou que Jumar deverá voltar aos treinos esta semana e só terpa condição de jogo contra os alvinegros. Já Felipe, foi poupado contra o Santos após ter sentido um cansaço muscular. No entanto, o profissional destacou que a mentalidade de todos no Vasco é de vencer as duas partidas.

"São duas decisões para a gente nesta semana, na quarta e no domingo. Esperamos que tenhamos todos os jogadores com condições para estas partidas. O Jumar ficou uma semana sem treinar e estamos esperando para saber se ele pode voltar a treinar. Para o confronto contra o Universitário é mais complicado, mas contra o Botafogo é mais certo a volta dele. O Felipe foi mais uma precaução, pois sentimos um cansaço muscular. Ele não deixou de treinar e acredito que não será problema para as próxima partidas", disse.

Segundo Poleto, nesta fase do campeonato, os jogadores estão mais tensos pela sequência de jogos decisivivos e forçam mais a musculatura. Ele ainda ressaltou que o elenco cruzmaltino vem de uma temporada desgastante após um começo de ano ruim no Campeonato Carioca.

"O nervosismo é muito alto e isso influencia sim na musculatura. Os elencos estão tensos e concentrados nesta reta final da temporada e tudo é mais tenso. Quando todos os jogos são decisivos, é claro que os jogadores entram em campo com a musculatura mais tensa e com o fim da tempoarda, ela já está mais desgastada. No caso do Vasco, depois de um início fraco, conseguimos chegar as finais do Carioca, vencemos a Copa do Brasil, tivemos o caso do Ricardo Gomes e estamos na Sul-americana e no Brasileiro. O elenco é maduro e tem condição de chegar conquistar os dois campeonatos", declarou.

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira contra o Universitário precisando vencer por três gols de diferença para avançar para as semifinais da Copa Sul-americana. No domingo, terá o clássico contra o Botafogo e precisa de um bom resultado para não deixar o Corinthians escapar na ponta.

Fonte: Terra