Tamanho da letra:
|

Se vencer Avaí, Vasco iguala marca de 11 vitórias em SJ de 1997


Sexta-feira, 18/11/2011 - 12:33

Em meio à frustração pelo distanciamento na tabela que não acontecia desde a 21ª rodada, quando o Vasco perdeu para o América-MG e ficou a dois pontos do líder Corinthians, o jogo de amanhã contra o Avaí não representa apenas a chance do Vasco de se manter vivo na luta pelo quinto título Brasileiro. O time de Cristóvão vai em busca da 11ª vitória em São Januário, o que seria recorde na disputa por pontos corridos. Além disso, na última vez que o Vasco venceu mais de dez partidas em casa (à exceção da Série B, em 2009) foi em 1997, quando se sagrou campeão.

Mas, para igualar a marca de Edmundo e cia há 14 anos, o time precisa melhorar o desempenho das últimas partidas dentro de casa no Brasileiro. Afinal, dos últimos quatro jogos, venceu apenas um (contra o Atlético-MG, no dia 16 de outubro). Contra São Paulo, diante do líder Corinthians e frente ao Atlético-GO, o time acumulou três empates. Com a promessa de mais uma vez casa cheia, os torcedores fizeram fila nos pontos de venda ontem e já foram vendidos mais de 10 mil ingressos, os jogadores sabem que precisam de três vitórias seguidas - o que só aconteceu uma vez no Vasco nesta competição, ainda no primeiro turno, quando venceu Internacional, Atlético-PR e Atlético-MG.

— Vamos precisar da nossa torcida, e ela sempre esteve conosco. Estamos juntos, sempre acreditando. Teremos jogos difíceis, assim como eles (Corinthians) também, mas são só dois pontos — disse Dedé, no desembarque do time no aeroporto Santos Dummont, na tarde de ontem. 

Sobre o empate da quarta-feira, o meia Felipe, um dos mais experientes do grupo, disse que, desta vez, o Vasco ter feito o gol novamente no início (contra o Botafogo Fellipe Bastos foi com 15 minutos e Dedé marcou com apenas três minutos diante do Palmeiras) não foi bom para a estratégia do time.

— Acabamos atraíndo o Palmeiras para o nosso campo. Mas não adianta se lamentar agora, temos que buscar a vitória em cima do Avaí e torcer pelo tropeço do Corinthians — afirmou.

Fonte: Extra online